Movida

Marcos Martins   |   07/11/2019 12:26   |   Atualizada em 07/11/2019 12:35

Aeroporto de Fortaleza ganha sistema de leitura automática de bilhetes

Aeroporto da capital cearense ganhou máquinas de tecnologia BCBP, que garantem mais agilidade e redução no tamanho de filas no embarque doméstico e internacional


Divulgação
Novidade já está disponível
Novidade já está disponível
O Aeroporto de Fortaleza agora conta com leitura automática do cartão de embarque por meio da tecnologia BCBP (Bar Coded Boarding Pass), disponível para os passageiros de voos nacionais e internacionais.

Foram instaladas pela Fraport Brasil oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional. O equipamento libera o acesso do passageiro assim que ele apresenta o cartão de embarque impresso ou no celular. Com isso, há um ganho de agilidade e melhoria no fluxo de passageiros, reduzindo filas.

Divulgação
Área do embarque doméstico
Área do embarque doméstico
EXPANSÃO
No final de outubro, foi liberado um pequeno trecho da expansão da área de embarque. Inicialmente as três pontes de embarque deste espaço serão utilizadas para embarque remoto. O prazo para conclusão das obras é abril de 2020.

Também no mês passado, duas novas esteiras de restituição de bagagens foram entregues, completando a área que já havia recebido outras três novas esteiras.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias