Marcel Buono   |   03/01/2020 12:32   |   Atualizada em 03/01/2020 18:07

Aeroparque, em Buenos Aires, retomará voos a países vizinhos

Desde abril de 2019, por determinação do antigo governo, o terminal que beira o Rio da Prata só realizava pousos e decolagens para rotas domésticas e para o Uruguai

O Aeroporto Jorge Newbery, popularmente conhecido como Aeroparque, em Buenos Aires (Argentina), voltará a operar voos internacionais. A informação foi dada pelo ministro dos Transportes argentino, Mario Meoni, e passa a valer a partir de 11 de maio para países vizinhos, como o Brasil.

Reprodução/YouTube
Aerolíneas Argentinas é a empresa que mais utiliza o Aeroparque
Aerolíneas Argentinas é a empresa que mais utiliza o Aeroparque
Desde abril de 2019, por determinação do governo anterior, o terminal que beira o Rio da Prata só realizava pousos e decolagens para rotas domésticas e para o Uruguai. As demais operações aéreas da capital argentina ficaram divididas entre os aeroportos de Ezeiza e El Palomar.

De acordo com dados da Aeropuertos Argentina 2000, durante o último mês de novembro, 944 mil pessoas passaram pelo Aeroparque, enquanto o Ezeiza recebeu 980 mil passageiros. O primeiro teve registrou uma queda de 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o segundo viu um incremento de 18%.

Tópicos relacionados