Juliana Monaco   |   06/01/2020 15:48
Atualizada em 07/02/2020 11:02

American e British iniciam unificação do T8 no JFK (NY)

A American Airlines e a British Airways anunciam o início da unificação do terminal 8 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), de Nova York (EUA).


Divulgação
A unificação do T8 está prevista para ser finalizada em 2022
A unificação do T8 está prevista para ser finalizada em 2022
A American Airlines e a British Airways anunciam o início da unificação do terminal 8 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), de Nova York (EUA). Com investimento de US$ 344 milhões, o plano é alocar ambas as aéreas no terminal 8 do JFK - hoje, a BA opera no T7 - para facilitar processos e oferecer uma experiência ainda melhor ao passageiro que viaja entre Nova York e Londres. A expectativa é que a unificação seja finalizada em 2022.

"O nosso investimento colocará os 14 voos diários do JFK para Londres no mesmo terminal e oferecerá aos clientes espaço de check-in premium, novas salas de espera e uma grande variedade de restaurantes e lojas. Com a unificação, vamos criar uma experiência ainda melhor para o passageiro", afirma o presidente da American Airlines, Robert Isom.

O projeto prevê a adição de cinco portões para aeronaves widebody, sistemas de bagagens aprimorados, novas salas de espera, espaço de check-in premium e novas opções de restaurantes e lojas. Além disso, os clientes que chegarem a Nova York terão a opção de se conectar de forma mais rápida a outros voos da American Airlines, enquanto aqueles que partirem de Nova York ganharão a flexibilidade de 14 voos diários para Londres, todos partindo do mesmo terminal.

"À medida que avançamos no projeto de modernização do JFK, estamos dando ao terminal 8 uma nova aparência, alinhada aos padrões modernos que definirão a transformação final do aeroporto. Quando esse projeto estiver concluído, o terminal 8 acomodará mais passageiros e tornará o trabalho da equipe do aeroporto mais integrado e eficiente", ressalta o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

A American e a British Airways oferecem o maior número de vôos entre o JFK e o Aeroporto de Heathrow (LHR) de Londres, além de até 70 voos por dia para Londres a partir de 26 destinos nos Estados Unidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS