Filip Calixto   |   06/01/2020 10:08

Grupo Zurich assume gestão no Aeroporto de Vitória

A principal porta de entrada para turistas que chegam ao território capixaba deixou de ser gerida pela Infraero e passou para a ASeB, da Zurich Airport.

Divulgação
A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (03), no Espaço Patrick Ribeiro, que fica no estacionamento do aeroporto
A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (03), no Espaço Patrick Ribeiro, que fica no estacionamento do aeroporto
Em cerimônia realizada na última sexta-feira (3) foi oficializada a mudança na gestão do Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. A principal porta de entrada para turistas que chegam ao território capixaba deixou de ser gerida pela Infraero e passou para as mãos da empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), criada pela Zurich Airport. A concessão é de 30 anos.

"A expectativa é positiva. A Zurich opera em quatro aeroportos do Brasil, na América Latina e na Europa. Tem relacionamento e esperamos que ela seja mais do que apenas uma operadora", ponderou o governados do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que participou da cerimônia realizada no estacionamento do complexo. "O nosso aeroporto é moderno, está aumentando a demanda e esperamos que a empresa seja ativa, integrando o trabalho com o governo do Estado e com as agências de turismo para aumentar o fluxo de pessoas no nosso Estado e do Estado para mundo", completou.

Segundo o CEO da Aeroporto Sudeste do Brasil, Matthias Pöter, a empresa tem experiência internacional no mercado da aviação e está empenhada em tornar o Aeroporto de Vitória, que já é considerado um dos melhores, ainda mais eficiente, colaborando para o incremento de visitantes nacionais e internacionais para o Espírito Santo.

"Temos uma história e com apoio do governo do Estado, das prefeituras e das empresas ligadas ao turismo, queremos colaborar para que mais e mais pessoas possam vir até aqui e tenham o melhor serviço à disposição", frisou Pöter.

A ASeB promete ter infraestrutura mais eficaz para pousos e decolagens, além de oferecer mais lojas e serviços.

Tópicos relacionados