Isabella Tagliapietra   |   06/02/2020 14:50

Aeroporto de Salvador cresceu 18% em desembarques internacionais

O aeroporto da capital baiana cresceu em desembarques internacionais, tendo a Argentina como principal emissor de visitantes ao Estado. Clique aqui e saiba mais.

Em 2019 o Aeroporto de Salvador registrou um crescimento de 18% no desembarque internacional, quando comparado ao mesmo período de 2018. O aeroporto passou de 177.906 para 209.940 passageiros, de acordo com o balanço da Vinci Airports, que administra o equipamento.

Divulgação
O crescimento mostra a força de Salvador como porta de entrada para conhecer a Bahia
O crescimento mostra a força de Salvador como porta de entrada para conhecer a Bahia
A Argentina foi o principalmente emissor estrangeiro para o Estado. Ao todo o país levou 112 mil visitantes, representando mais da metade do número de desembarques internacionais. Chile e Uruguai vêm logo atrás, empatados: cada um enviou 16 mil turistas à Bahia.

Os Estados Unidos estão na quarta posição, com 14 mil, e Portugal, com 12 mil visitantes, é o quinto colocado. Da Itália chegaram a Salvador dez mil passageiros, enquanto Alemanha e França ficaram com oito mil cada um.

“Salvador é o principal portão de entrada da Bahia, especialmente para os turistas estrangeiros. A nossa expectativa é que esse crescimento continue no ano de 2020, considerando o trabalho de promoção do destino Bahia em outros países e o esforço do Governo do Estado para atrair novos voos”, explica o secretário de Turismo, Fausto Franco.

Salvador passou a ser um dos destinos das low costs, como a JetSmart, que iniciou operações de Santiago (Chile), no final de dezembro. Os voos são diretos e sem escalas, com duração de 5h30. A expectativa da companhia para este ano é trazer mais de 30 mil chilenos para conhecer a Bahia.

Tópicos relacionados