Victor Fernandes   |   05/02/2020 11:33

Carnaval: veja como estará a ocupação hoteleira dos destinos

Pernambuco e Salvador serão, respectivamente, o Estado e a cidade com maiores ocupações hoteleiras com 95%. A capital baiana deve atingir 100% durante a festa.

Divulgação
Salvador deve atingir 100% de ocupação nos hotéis durante o Carnaval
Salvador deve atingir 100% de ocupação nos hotéis durante o Carnaval
Um levantamento feito recentemente pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) revelou que Pernambuco e Salvador serão, respectivamente, o Estado e a cidade com maiores ocupações hoteleiras com 95%. A capital baiana ainda deve atingir 100% de ocupação durante o período da folia.

Ainda no Nordeste, o Ceará também já alcançou o mesmo número do ano passado, 75%, devendo chegar a mais de 80% até o Carnaval. Mesmo índice que deve alcançar Alagoas e muito próximo do que vem apresentando a procura pela rede hoteleira na Paraíba. Na região Norte destaca-se os municípios próximos a Belém, que pela procura. pode chegar em torno de 90%.

RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E MINAS GERAIS

No Rio de Janeiro, os números também cresceram em relação ao ano anterior e já estão em 79% (em 2019, foi 74%), devendo chegar aos 90%. Flamengo e Botafogo, os bairros mais procurados, com 89% dos quartos já ocupados. Em Minas Gerais, a expectativa é chegar a 80% de ocupação no período de Carnaval, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. São Paulo também vem se destacando e esse ano deve chegar a 60%, embora seja o destino mais procurado do Brasil para a época.

CENTRO-OESTE

No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul se destaca, principalmente nas regiões do Pantanal e no município de Bonito, onde a ocupação está em 95%. Na capital, Campo Grande, os números devem ficar em torno de 45%. Já na região de Corumbá, as taxas estão em 75%. Em todos os casos, houve crescimento comparado ao ano anterior. Em Brasília, a expectativa é ficar em cerca de 32%, um aumento de 30%, assim como em Mato Grosso, que também registrou crescimento de 5% em relação a 2019.

SUL

No sul do País, em Santa Catarina, Florianópolis espera ocupar de cerca de 75% de sua rede hoteleira; a região das Praias 85,% e, o Continente, 72%. No Paraná a tacha de ocupação no litoral deve chegara a 85%, Foz do Iguaçu 85% e, Curitiba, 54%.

No Rio Grande do Sul, na capital Porto Alegre e na Região Metropolitana os índices giram em torno de 35%, a Região dos Vinhedos, cerca de 70%, e a Região das Hortênsias, que inclui Gramado e Canela, deve chegar aos 100%, mesmo índice que a Praia da Costa Leste que já registra 100% de ocupação hoteleira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS