Victor Fernandes   |   03/02/2020 10:34   |   Atualizada em 03/02/2020 10:45

Aeroportos da Ásia estão um passo à frente; entenda

Em visita ao Brasil, o diretor de consultoria da Sita, Carlos Kaduoka, apontou que os aeroportos da Ásia estão um passo à frente em direção ao futuro.


Changi Airport Group
Aeroporto Changi de Singapura foi citado como exemplo por especialista
Aeroporto Changi de Singapura foi citado como exemplo por especialista
Em visita ao Brasil, o diretor de Consultoria da Sita, Carlos Kaduoka, apontou que os aeroportos da Ásia estão um passo à frente em direção ao futuro. “Qual tipo de tecnologia vai ser utilizada em 2035? Que tipo de terminal? Que tipo de atendimento?” são algumas das perguntas que fazem com que os asiáticos tenham uma visão de negócios estratégica e planejada em relação a tecnologia em aeroportos.
Victor Fernandes
Carlos Kaduoka, diretor de Consultoria da Sita
Carlos Kaduoka, diretor de Consultoria da Sita


O exemplo dado por ele em entrevista ao Portal PANROTAS foi o aeroporto de Cingapura, que mal inaugurou o terminal quatro e já está pensando no cinco, e como ele pode ser feito de acordo com as necessidades dos passageiros. Os novos terminais da Ásia estão sendo pensados para serem um terminal de lazer, já que com a otimização do check-in, o viajante não precisa passar pelos processos do aeroporto e podem usufruir da infraestrutura.

Mas Cingapura, por exemplo, conta com uma grande vantagem. “Cingapura é uma cidade Estado, só tem um aeroporto, então é diferente do Brasil e da Europa que vários aeroportos competem pelo mesmo passageiro. Não tem problemas em relação a espaço físico e expansão”, explicou Kaduoka.

Para o especialista, o mais importante é ter a mesma “visão futurística” que os asiáticos têm.


Confira o que ele pensa dos aeroportos brasileiros.

Tópicos relacionados