Marcel Buono   |   21/02/2020 18:03

Heathrow pretende zerar emissões de carbono em 20 anos

Entre 1990 e 2019, as emissões de gases poluentes provenientes da infraestrutura do local caíram 93%

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, anunciou planos que visam zerar as emissões de gás carbônico na atmosfera em até 20 anos. Recentemente, o principal hub aéreo inglês investiu mais de 100 milhões de libras (cerca de R$ 570 milhões) em projetos relacionados à eficiência energética e a novas opções de energias renováveis.

De acordo com dados revelados pelo aeroporto, entre 1990 e 2019, as emissões de gases poluentes provenientes da infraestrutura do local caíram 93%. Os 7% restantes, ligados principalmente aos sistemas de aquecimento, deverão ser compensados por programas de plantio de árvores no México e na Indonésia.

Wikicommons/Tony Hisgett
Aeroporto de Heathrow é a principal porta do Reino Unido
Aeroporto de Heathrow é a principal porta do Reino Unido
Outro plano que está em desenvolvimento no terminal se refere à substituição de todos os veículos de terra para modelos elétricos ou híbridos. Já o gás carbônico gerado pelas aeronaves que operam no local não é considerado nas estatísticas.

Em 2018, mais de 80 milhões de passageiros utilizaram o principal terminal londrino, que atende a mais de 200 destinos no Reino Unido e ao redor do planeta. Sua capacidade atualmente é de operar 473 mil voos por ano, o que significa cerca de 1,3 mil por dia.

Tópicos relacionados