Movida

Beatriz Contelli   |   13/05/2020 15:20

Infraero investe quase R$ 40 milhões em Campo Grande

A reforma, modernização e ampliação do aeroporto visa contribuir com a recuperação do mercado

Em consonância com o Governo Federal e visando à operacionalidade de seus aeroportos, a Infraero está dando continuidade no ritmo de obras consideradas essenciais para a segurança das operações em 19 terminais em todas as regiões do Brasil. Uma delas é a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS).
Divulgação
A reforma, modernização e ampliação do aeroporto visa contribuir com a recuperação do mercado
A reforma, modernização e ampliação do aeroporto visa contribuir com a recuperação do mercado
Com investimento de R$39,9 milhões e geração de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, os trabalhos foram iniciados em outubro do ano passado e seguem conforme o cronograma previsto, com prazo de conclusão para o primeiro semestre de 2021. A capacidade do terminal dobrará, passando dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões. Também serão instalados mais balcões de check-in e equipamentos de raio-x. O terminal contará ainda com modernização dos sanitários e projetos de sustentabilidade através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.

A Infraero ressalta que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto Internacional de Campo Grande segue operando, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas do setor.

O terminal adotou todos os protocolos de higienização e segurança de passageiros e funcionários. Além disso, a Infraero intensificou a limpeza do aeroporto e ampliou a oferta de itens de higiene. A empresa reforça a orientação para que as pessoas mantenham distância recomendada pelo Ministério da Saúde entre uma e outra.

Ao passageiro, a orientação é de antes de se deslocar ao aeroporto, verificar diretamente com a companhia aérea se a programação do voo está mantida ou foi alterada.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias