Artur Luiz Andrade   |   08/07/2020 11:27   |   Atualizada em 08/07/2020 11:59

BH Airport terá 1,4 mil voos e 100 mil passageiros em julho

Ao todo o aeroporto sairá de dez ligações atendidas em junho para 15 ligações em julho

Divulgação/ Governo de Minas Gerais
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, prevê que o número de voos em julho chegue a 1,4 mil, um crescimento de 75% em relação a junho, quando recebeu 800 voos. A movimentação de passageiros também tende a dar novo salto e chegar a mais de 100 mil neste mês. Em junho, esse número fechou em 67,5 mil passageiros circulando pelo terminal (antes da pandemia o total era de 30 mil pessoas por dia no aeroporto, com 300 voos, entre pousos e decolagens).

Para o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido , “a aviação segue como o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe. Estamos tomando todas as medidas necessárias para combater e prevenir a doença”. Ele ressalta que esse novo fôlego das operações demonstra a confiança das companhias aéreas no potencial do mercado de Minas Gerais. “Retomamos cinco destinos para o Aeroporto Internacional de BH em julho e temos a perspectiva de retomar outros seis em agosto”, estima.

Ao todo o aeroporto sairá de dez ligações atendidas em junho para 15 ligações em julho. Os destinos disponíveis serão: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), São Luiz (MA), Uberlândia (MG), Campinas (SP) e Vitoria (VIX). Além de Belém (PA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e Galeão (RJ), que retornam em julho.

Tópicos relacionados