Vinicius Novaes   |   29/07/2020 15:55

Viracopos instala câmera para medir temperatura de passageiros

Medida é uma das ações para coibir o contágio do covid-19


Divulgação
O Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), instalou uma câmera que mede a temperatura de todos os passageiros que embarcam em voos no terminal. A iniciativa é mais uma entre 35 ações realizadas nos últimos meses cujo objetivo é elevar o nível de segurança nas viagens aéreas e evitar o contágio pela covid 19.

O painel de medição de temperatura é uma combinação de aplicações tradicionais baseadas no reconhecimento de faces e detecção de temperatura por infravermelho. A medição leva em torno de três a cinco segundos e é realizada em Viracopos quando os passageiros apresentam o bilhete de embarque.

Para realizar a medição, o passageiro tem de ficar parado por alguns segundos com o rosto diante da câmera. Um aviso sonoro é emitido imediatamente pelo equipamento para sinalizar se a temperatura corporal da pessoa está normal ou se está elevada.

Divulgação
Medição de temperatura leva de três a cinco segundos
Medição de temperatura leva de três a cinco segundos
No caso de a temperatura do passageiro ser constatada acima do normal, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, os agentes de segurança do aeroporto recomendam que o passageiro se dirija ao Posto Médico de Viracopos, que fica no próprio saguão.

A concessionária também notifica a companhia aérea responsável pela aeronave para alertar sobre a situação daquele passageiro.

DESINFEÇÃO
Viracopos informou que ampliou o processo desinfecção especial de todo o terminal de passageiros e de ônibus utilizados pelos passageiros no deslocamento até as aeronaves.

Segundo o aeroporto, a desinfecção ocorre diariamente, sempre antes dos horários de pico operacional, e deve ocorrer pelo menos três vezes ao dia. Viracopos já havia realizado duas desinfecções do terminal como teste, mas agora estas ações passam a ser regulares e constantes. Também serão desinfetados os carrinhos de bagagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias