Movida

Vinicius Novaes   |   03/08/2020 11:05

Belo Horizonte volta a receber voos internacionais hoje

Voo da Tap, vindo de Lisboa, pousou nesta manhã no aeroporto mineiro

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, reabriu hoje (3) seu terminal internacional. Operado pela Tap, o voo da retomada veio de Lisboa e pousou no início desta manhã. Já a decolagem para Portugal está prevista para ocorrer na quarta (5), às 19h10.

O retorno faz parte da retomada gradual das operações mantendo toda a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em tempos de pandemia do coronavírus.

Divulgação/ Governo de Minas Gerais
Antes realizados diariamente, os voos da aérea portuguesa vão ocorrer duas vezes por semana, sendo as decolagens às quartas-feiras e sábados e as chegadas às segundas e quintas-feiras. O último voo da Tap, antes da suspensão temporária de suas operações no aeroporto, ocorreu no dia 18 de março.

“A reabertura do terminal internacional é um passo importante para o aeroporto, que trabalha dia após dia em ações para combate e prevenção da doença. Além de mostrar a confiança da companhia aérea no nosso mercado e nas ações adotadas, repõe novamente Minas Gerais no mapa mundial da aviação dando opção direta para Europa e todas as conexões internacionais da Tap pelo mundo”, disse o gestor de Conectividade e Aviação do aeroporto, Clayton Begido.

Além disso, o aeroporto informa que segue em contato com a Copa Airlines e também com a Azul para, em breve, anunciar a retomada de seus voos internacionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias