Vinicius Novaes   |   03/08/2020 11:05

Belo Horizonte volta a receber voos internacionais hoje

Voo da Tap, vindo de Lisboa, pousou nesta manhã no aeroporto mineiro

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, reabriu hoje (3) seu terminal internacional. Operado pela Tap, o voo da retomada veio de Lisboa e pousou no início desta manhã. Já a decolagem para Portugal está prevista para ocorrer na quarta (5), às 19h10.

O retorno faz parte da retomada gradual das operações mantendo toda a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em tempos de pandemia do coronavírus.

Divulgação/ Governo de Minas Gerais
Antes realizados diariamente, os voos da aérea portuguesa vão ocorrer duas vezes por semana, sendo as decolagens às quartas-feiras e sábados e as chegadas às segundas e quintas-feiras. O último voo da Tap, antes da suspensão temporária de suas operações no aeroporto, ocorreu no dia 18 de março.

“A reabertura do terminal internacional é um passo importante para o aeroporto, que trabalha dia após dia em ações para combate e prevenção da doença. Além de mostrar a confiança da companhia aérea no nosso mercado e nas ações adotadas, repõe novamente Minas Gerais no mapa mundial da aviação dando opção direta para Europa e todas as conexões internacionais da Tap pelo mundo”, disse o gestor de Conectividade e Aviação do aeroporto, Clayton Begido.

Além disso, o aeroporto informa que segue em contato com a Copa Airlines e também com a Azul para, em breve, anunciar a retomada de seus voos internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS