Juliana Monaco   |   03/08/2020 09:18
Atualizada em 03/08/2020 09:20

Conheça a Nella, nova low-cost brasileira focada no regional

Com uma frota de quatro aeronaves, a low-cost vai operar nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Divulgação
A frota inicial da low-cost é composta por quatro aeronaves do modelo ATR-42
A frota inicial da low-cost é composta por quatro aeronaves do modelo ATR-42
Com sede no Aeroporto Internacional de Brasília, a Nella Linhas Aéreas chega ao Brasil para oferecer voos no mercado regional, atendendo inicialmente as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Hoje com 140 funcionários, a low-cost regional foi idealizada pelo brasileiro Mauricio Souza com o objetivo de chegar a cidades ainda não atendidas pelo serviço aéreo.

“O nosso objetivo é gerar condições de transporte muito mais acessíveis do que temos hoje no mercado. Sabemos que, no pós-pandemia, as grandes companhias vão deixar diversas regiões deficitadas de serviço aéreo. E neste momento, as grandes aéreas precisam focar onde há retorno imediato, que não é em cidades do interior”, explicou o fundador da Nella, Mauricio Souza.

Inicialmente, a frota da Nella será composta por quatro aeronaves do modelo ATR-42, com capacidade para 42 passageiros em classe única e serviço de streaming gratuito. Ainda sem previsão de voo inaugural, a companhia está em fase de confecção de manuais para atender às solicitações da Anac, mas espera iniciar as operações em breve. “Acredito que a nossa excelência no atendimento tem que ser a mesma na segurança, por isso dependemos da aprovação da Anac para a inauguração”, ressaltou Souza.

SAÚDE EM FOCO

Preocupada com a saúde física e emocional, a low-cost tem investido em ações para proporcionar segurança e bem-estar aos passageiros e colaboradores. Enquanto não ocorre a inauguração oficial, a Nella promove lives com a participação de artistas em suas redes sociais para contribuir com a saúde emocional das pessoas. “É uma distração que podemos proporcionar neste momento para os futuros clientes”, afirmou o fundador.

Já para os colaboradores, a companhia implementou um programa de acompanhamento médico com profissionais da área da saúde. “A Nella será uma das primeiras aéreas a ter um médico na equipe para fazer esse acompanhamento. Os funcionários terão acompanhamento psicológico e físico, incluindo cuidados com a saúde dos homens e das mulheres”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS