Movida

Victor Fernandes   |   28/09/2020 15:50

Brasília receberá mais destinos e frequências da Gol em outubro

Aérea consolida a capital como centro de conexões e aumenta ligações diretas com cidades do Brasil

Divulgação
O fluxo no Aeroporto de Brasília vem sendo retomado aos poucos e o mês de setembro deverá ser o quinto consecutivo de crescimento desde o início da pandemia. A companhia aérea Gol é uma das responsáveis por esse aumento com as variedades de destinos no terminal brasiliense. Em outubro, a empresa deverá ampliar as frequências e incluirá na malha da capital novas opções de voos para cidades que não tinham voos diretos.

No dia 8 de outubro, o Aeroporto de Brasília passa a ter voos diretos para Navegantes, em Santa Catarina, e Londrina, no Paraná. Estas duas cidades são atendidas predominantemente pelos aeroportos do Sudeste do País e, com estes novos voos, a Gol gerará mais oportunidades de conexão para os passageiros dessas regiões, ligando de forma mais rápida o Sul ao Norte, Nordeste e ao Centro-Oeste do Brasil.

Em 14 de outubro, a companhia aérea lança o voo para Carajás-Parauapebas, no Pará. A cidade é um importante centro de mineração da América Latina. O novo voo direto a partir da capital federal será importante para a integração da região. E, no dia 19 de outubro, a Gol retomará a operação com quatros voos semanais para Cruzeiro do Sul, no Acre, ligando a capital federal com o interior e capital do Estado mais extremo do Brasil.

“Nós estamos tomando todas as medidas sanitárias para que o passageiro possa voar com tranquilidade. Além da limpeza intensificada, medimos a temperatura de quem embarca e desembarca no Aeroporto de Brasília. Espalhamos, por todo o terminal, sinalização indicando o distanciamento social, além de pontos de álcool gel. Tudo que é necessário para dar mais segurança aos nossos usuários. Com a retomada dos voos estamos atentos e cautelosos em todas as nossas operações, mas estamos prontos para receber os passageiros de volta”, afirmou o head de negócios aéreos da Inframerica, Roberto Luiz.

Com este incremento de voos, a aérea consolida a base de Brasília como um dos seus principais centros de conexão priorizando o posicionamento estratégico no centro do País. Antes da pandemia, a Gol operava com 32 destinos nacionais. No próximo mês, a companhia aérea passa a atender 42 destinos nacionais partindo de Brasília, sendo 41 sem escalas e seis operados em parceria com a Voepass em um acordo de CPA (Capacity Purchase Agreement).

Neste acordo com a Voepass, os voos comprados na Gol para seis destinos (Rondonópolis-MT, Sorriso-MT, Araguaína-TO, Barreiras-BA, São José do Rio Preto-SP e Uberlândia-MG) serão operados pela parceira, além de mais um em interline (acordo comercial entre as empresas) para Ribeirão Preto-SP.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias