Vinicius Novaes   |   08/10/2020 15:59

ACI diz que aviação é 'fortemente tributada' no mundo

Para o Airports Council International, os impostos devem se basear em uma análise de custo-benefício

O ACI (Airport Council International) pediu o fim da cobrança de impostos que classificou como 'economicamente ineficientes e discriminatórios'. Ainda de acordo com a entidade, a aviação é 'fortemente tributada', já que os operadores aeroportuários pagam diretamente mais de US$ 10 bilhões em impostos em todo o mundo, o que representa cerca de 7,6% dos custos totais dos aeroportos.

Além disso, a organização enfatizou a quantidade de impostos que é paga em outros setores da área da aviação, como os que são pagos por passageiros na compra dos bilhetes aéreos. "O impacto de impostos ineficientes e ineficazes tornou-se muito claro durante a pandemia de covid-19, quando as indústrias que dependem da aviação foram seriamente afetadas pela perda de serviços aéreos em todo o mundo", disse o diretor-geral da ACI World, Luís Felipe de Oliveira.

Emerson Souza
Luís Felipe de Oliveira
Luís Felipe de Oliveira
A organização considera que deve haver uma aplicação não discriminatória de impostos e que não devem incidir apenas sobre a aviação. Além disso, o ACI tem exigido que os impostos sejam simples de aplicar e de fácil compreensão, uma vez que existe uma confusão entre os termos "taxas aeroportuárias" e "impostos" quando se aplicam às taxas sobre as passagens aéreas.

Para o Airports Council International, os impostos devem se basear em uma análise de custo-benefício.



*Fonte: EP Turismo

conteúdo original: https://bit.ly/3dhLE9t

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS