Vinicius Novaes   |   08/10/2020 15:59

ACI diz que aviação é 'fortemente tributada' no mundo

Para o Airports Council International, os impostos devem se basear em uma análise de custo-benefício

O ACI (Airport Council International) pediu o fim da cobrança de impostos que classificou como 'economicamente ineficientes e discriminatórios'. Ainda de acordo com a entidade, a aviação é 'fortemente tributada', já que os operadores aeroportuários pagam diretamente mais de US$ 10 bilhões em impostos em todo o mundo, o que representa cerca de 7,6% dos custos totais dos aeroportos.

Além disso, a organização enfatizou a quantidade de impostos que é paga em outros setores da área da aviação, como os que são pagos por passageiros na compra dos bilhetes aéreos. "O impacto de impostos ineficientes e ineficazes tornou-se muito claro durante a pandemia de covid-19, quando as indústrias que dependem da aviação foram seriamente afetadas pela perda de serviços aéreos em todo o mundo", disse o diretor-geral da ACI World, Luís Felipe de Oliveira.

Emerson Souza
Luís Felipe de Oliveira
Luís Felipe de Oliveira
A organização considera que deve haver uma aplicação não discriminatória de impostos e que não devem incidir apenas sobre a aviação. Além disso, o ACI tem exigido que os impostos sejam simples de aplicar e de fácil compreensão, uma vez que existe uma confusão entre os termos "taxas aeroportuárias" e "impostos" quando se aplicam às taxas sobre as passagens aéreas.

Para o Airports Council International, os impostos devem se basear em uma análise de custo-benefício.



*Fonte: EP Turismo

conteúdo original: https://bit.ly/3dhLE9t

Tópicos relacionados