Floripa Airport adota solução térmica na área de desembarque

|

Divulgação
Floripa Airport adota solução térmica na área de desembarque
Floripa Airport adota solução térmica na área de desembarque
O Aeroporto Internacional de Florianópolis (Floripa Airport) acaba de instalar soluções térmicas da Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, na área do desembarque de passageiros. O equipamento identifica pessoas com temperatura elevada e registra o uso correto de máscaras, por meio de tecnologia de reconhecimento facial.

Com o aumento gradual do movimento de viajantes, a Floripa Airport optou pelas câmeras em substituição às pistolas de medição individual de temperatura, garantindo um controle mais rápido e eficaz e evitando aglomeração no desembarque. Em setembro, o aeroporto deve registrar em torno de 1,8 mil passageiros desembarcados por dia.

Divulgação
Temperatura dos passageiros sendo aferidas no aeroporto
Temperatura dos passageiros sendo aferidas no aeroporto
"A indústria da aviação sempre teve elevados padrões sanitários e agora nós os intensificamos. A solução térmica é um exemplo que garante eficácia, conforto e segurança aos nossos passageiros e para a comunidade aeroportuária", afirma o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse.

O novo sistema mede a temperatura à distância e de até 15 pessoas simultaneamente. Se um passageiro com temperatura elevada for identificado, ele será abordado pelos profissionais da Vigilância Sanitária municipal, presentes no aeroporto, e encaminhado para avaliação de sintomas.
Divulgação
Solução térmica da Intelbras
Solução térmica da Intelbras

A TECNOLOGIA
A solução tecnológica que está sendo utilizada é composta por câmera térmica, gravador inteligente de imagens, equipamento de precisão para medição de temperatura e software de gerenciamento. A câmera identifica e gera alertas de pessoas com alta temperatura, de forma automática com auxílio da Inteligência Artificial, podendo acionar sistemas de alarme, controle de acesso, avisos na tela do operador, entre outros.

O equipamento também possui reconhecimento facial, o que ajuda na identificação das pessoas de forma rápida e eficaz. Esse recurso conta ainda com a detecção de máscaras, auxiliando na obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA