Movida

Victor Fernandes   |   26/10/2020 15:09   |   Atualizada em 26/10/2020 15:11

Novo aeroporto de Berlim-Brandemburgo substitui o antigo Tegel

Na noite de 31 de outubro, o aeroporto será inaugurado com a chegada dos primeiros voos regulares

Divulgação
Na noite de 31 de outubro, o terminal 1 do Aeroporto de Berlim-Brandemburgo (BER) será inaugurado com a chegada dos primeiros voos regulares. Apenas uma semana depois, no dia 7 de novembro, as operações de voos regulares em Tegel serão encerradas. Será o fim do icônico aeroporto, já defasado em relação aos mais modernos.

Nesta semana de transição, as companhias aéreas irão se mudar para o aeroporto de Berlim-Brandemburgo em etapas; tanto para o terminal 1 quanto para o terminal 5.

Confira abaixo as etapas da transição entre aeroportos.

25 de outubro: Schönefeld torna-se terminal 5 do BER

Ontem (25), com a alteração do horário dos voos de inverno, o Aeroporto Schönefeld foi renomeado como o Terminal 5 do BER marcando o início da transição. Não houve movimentação de companhias aéreas neste dia.

31 de outubro: Abertura do terminal 1 do BER com primeiras chegadas

No terminal 1 do Aeroporto de Berlim-Brandemburgo, a Lufthansa e a Easy Jet pousarão inicialmente à tarde com voos especiais. À noite, terá início o tráfego aéreo regular. As chegadas da Easy Jet não serão mais em Tegel, mas sim no novo aeroporto. Então, o terminal 1 entrará em operação e abrirá às 20h de acordo com o horário do voo. As companhias aéreas ainda não partirão do BER neste dia.

Para os viajantes que estacionaram seu carro no aeroporto de Tegel e pousarão em BER, haverá um serviço de traslado de ônibus a cada hora na noite de 31 de outubro e entre os dias 1 e 8 de novembro.

1º de novembro: Primeiras partidas do terminal 1

No dia 1º de novembro de 2020, a Easy Jet será a primeira companhia aérea a voar a partir do terminal 1 do Aeroporto de Berlim-Brandemburgo. Também a partir deste dia, a Qatar Airways e a Turkish Airlines deixarão de voar a partir de Tegel.

4 de novembro: Outras companhias aéreas mudam-se para BER

A partir de 4 de novembro, a Eurowings e a Vueling deixarão de voar de Tegel, para partir do terminal 1 do BER. Ryanair, Sun Express e Sundair mudarão Tegel para o terminal 5 do BER, e Belavia, Georgian Airways, Egyptair e Norwegian mudarão do terminal 5 para o terminal 1.

7 a 8 de novembro: Última companhia aérea muda para BER

Os últimos voos comerciais regulares em Tegel serão no dia 7 de novembro. Com a terceira e última onda de realocações, as seguintes companhias aéreas também decolarão do terminal 1 do BER a partir de 8 de novembro: Aegean Airlines, Aer Lingus, Air Baltic, Air France, Air Malta, Air Serbia, Austrian Airlines, British Airways, Brussels Airlines, Danish Air Transport, Finnair, Iberia Express, KLM, Lot Polish Airlines, Lufthansa, Luxair, SAS, Swiss e TAP.

Confira mais informações e os detalhes dos voos na semana de transição no site.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias