Artur Luiz Andrade   |   26/10/2020 12:10
Atualizada em 26/10/2020 13:25

Latam Airlines ainda não definiu retorno para Buenos Aires

Companhia deve anunciar a malha aérea de novembro nos próximos dias

Divulgação
Apesar do anúncio do governo argentino que a partir de 2 de novembro
os turistas brasileiros poderiam retornar ao país, via Buenos Aires, a Latam Airlines ainda não definiu quando será a retomada das operações para o Aeroporto de Ezeiza. "A companhia comunicará oportunamente assim que tiver confirmado o retorno da operação regular da sua rota São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Ezeiza", disse ao Portal PANROTAS. A Latam irá divulgar esta semana sua malha aérea programada para novembro de 2020 - em outubro, operou 274 voos diários.

No mercado internacional, a partir do Brasil, a Latam já opera frequências de voos reduzidas nas rotas São Paulo-Frankfurt, São Paulo-Lisboa, São Paulo-Londres, São Paulo-Madri, São Paulo-Miami, São Paulo-Santiago, São Paulo-Montevidéu, São Paulo-Nova York e São Paulo-Cidade do México.

ARGENTINA
As empresas aéreas que operam entre Buenos Aires e o Brasil ainda aguardam mais detalhes sobre a reabertura das fronteiras, anunciada pelo ministro Matías Lammens no último sábado, em entrevista à imprensa local. Só após a publicação das regras e exigências é que poderão avaliar como será a retomada.

Atualmente somente a Aerolíneas Argentinas opera entre o Brasil e a Argentina, com quatro voos São Paulo-Buenos Aires, por enquanto apenas para cidadãos argentinos e residentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18742 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.