Filip Calixto   |   24/11/2020 14:26

RIOgaleão aprimora plataforma de e-commerce

RIOgaleão aposta na mudança do comportamento do consumidor para aprimorar o e-commerce

A concessionário RIOgaleão, que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, trabalha para fortalecer sua plataforma de e-commerce, a Shop RIOgaleão. A ferramenta disponibiliza cerca de 500 produtos que integram o mix de marcas estabelecidas no aeroporto e ficou mais robusta graças a análise de que a pandemia modificou o comportamento de consumidores, incentivando as compras on-line.

Divulgação
Concessionário do Aeroporto Internacional Tom Jobim amplia plataforma de e-commerce
Concessionário do Aeroporto Internacional Tom Jobim amplia plataforma de e-commerce
Com o fortalecimento da plataforma, a concessionária expande os limites de vendas de suas operações, que passam a comercializar produtos não apenas para quem vai viajar. No momento da compra, é possível escolher entre retirar o produto no terminal de passageiros ou recebê-lo em casa.

O novo serviço de e-commerce oferece frete grátis para todas as áreas de entrega na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e de São Paulo. Inicialmente, estarão disponíveis produtos das marcas Dufry, Granado, Livraria Leitura e Energia Natural, Arty e Maybelline, além dos serviços da PPL (Plaza Premium Lounge do RIOgaleão). A meta é ter, até o fim do ano, 12 operações de varejo e três de serviços do aeroporto disponíveis no Shop RIOgaleão.

“O Shop RIOgaleão está sendo visto como um canal de vendas que independe da presença física de passageiros no nosso terminal. Estamos vivendo um momento de forte migração de compras para as plataformas on-line, e a proposta desse projeto traz a ideia de nos aproximarmos não apenas daqueles que vão viajar ou estão viajando. Queremos ser o centralizador de produtos e serviços que tenham a cara do Rio, indicando as melhores experiências tanto para quem vem visitar o estado quanto para quem mora aqui. Entendemos que o Shop RIOgaleão pode ser uma importante fonte de receita para o aeroporto”, explica o diretor Comercial do RIOgaleão, Leandro Dantas.

Tópicos relacionados