Rodrigo Vieira   |   07/01/2021 13:16   |   Atualizada em 07/01/2021 13:22

GRU e GIG estão na média em relação a protocolos e limpeza

Consultoria Skytrax avalia os aeroportos de melhor proteção à pandemia no mundo


Divulgação
Funcionário realiza limpeza em GRU Airport
Funcionário realiza limpeza em GRU Airport
Os principais aeroportos internacionais do Brasil estão "na média global" de limpeza e protocolos contra a covid-19. Os terminais de Guarulhos (São Paulo) e do Galeão (Rio de Janeiro) receberam três estrelas na avaliação da consultoria Skytrax, enquanto outro aeroporto sul-americano avaliado, o de Bogotá, recebeu a nota máxima, de cinco estrelas.

Divulgação
Os aeroportos com estrelas em cinza estão em processo de certificação
Os aeroportos com estrelas em cinza estão em processo de certificação

As três estrelas, segundo a Skytrax, indicam um padrão médio de limpeza e protocolos de higiene. Os aeroportos que receberam esta avaliação têm os melhores procedimentos de limpeza, mas não aplicam esses protocolos de maneira regular ou consistente.

Os aeroportos quatro estrelas têm um bom padrão de limpeza e cumprimento de protocolos, que são seguidos com maior regularidade.

Já os aeroportos de cinco estrelas são aqueles cujos protocolos são os melhores da indústria e o cumprimento a eles é constantemente notado. A maioria deles também investiu em alta tecnologia, como Sanitização UV e outras práticas para limpeza e higienização.

Divulgação
Aeroporto de Bogotá
Aeroporto de Bogotá
Estão no mesmo patamar dos aeroportos brasileiros, isto é, com três estrelas, terminais como o de Barcelona, Lisboa, London Gatwick, London Heathrow e London Stansted, Nice, Panamá e outros.

Os aeroportos já avaliados que receberam cinco estrelas são Istanbul Airport, Roma Fiumicino, Doha Hamad, além de Bogotá.

Receberam quatro estrelas terminais como o de Amsterdam, Atenas, Bologna, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Milão, Porto, Viena e Dubai.

Nenhum aeroporto asiático teve avaliação publicada pela Skytrax.

Confira a lista parcial clicando aqui.


Tópicos relacionados