Rodrigo Vieira   |   07/01/2021 10:59

Air France, KLM, British e Lufthansa são certificadas contra covid

Air France, KLM, British Airways e Lufthansa conquistaram nota máxima em relação à biossegurança


Divulgação
Skytrax avalia a biossegurança de algumas das principais aéreas do mundo
Skytrax avalia a biossegurança de algumas das principais aéreas do mundo

A auditoria Skytrax, uma das principais do setor de aviação comercial, lançou o Covid-19 Safety Rating, com o objetivo de avaliar aeroportos e companhias aéreas e mostrar quão efetivo estão sendo em termos de biossegurança a bordo e na experiência aeroportuária.

Ainda há uma série de companhias aéreas que estão em avaliação no momento, portanto as notas ainda não saíram. Entre as já publicadas, contudo, receberam nota máxima (quatro estrelas) Air France, KLM, British Airways e Lufthansa. Outras que também foram consideradas de máxima segurança foram Aegean Airlines e easyJET. Somaram três estrelas a Anadolujet e a Pegasus Airlines, da Turquia, e a LOT Polish Airlines, da Polônia.

Há cerca de 20 aéreas pendentes que em breve terão a avaliação publicada pela Skytrax, dentre as quais nenhuma é brasileira.

O Covid-19 Airline Safety Rating é publicado após toda inspeção dos técnicos da Skytrax estiveram concluídas. O foco está nos procedimentos de limpeza, higiene e segurança na experiência toda de voar com a companhia aérea. A Skytrax não avalia nenhuma mudança de serviço temporária por conta da covid-19, como lounges, corte de catering a bordo, entre outros. Em 2020, devido à pandemia, a Skytrax não realizou seus rankings das melhores companhias do mundo.

Tópicos relacionados