Ministro garante que relicitação do aeroporto de Natal sai este ano

|


Divulgação
O ministro da Infraestrutura garantiu que o leilão acontecerá até dezembro
O ministro da Infraestrutura garantiu que o leilão acontecerá até dezembro
Em visita a Natal para inaugurar um novo viaduto que beneficiará o acesso ao Litoral Norte do RN, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, garantiu que o leilão para a escolha da nova empresa que administrará o Aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, acontecerá até dezembro.

A Inframerica, atual administradora do equipamento, anunciou no ano passado a devolução da concessão pública à União. Alega prejuízos milionários e inviabilidade de manutenção da operação.

Segundo o ministro comentou em Natal, os estudos de viabilidade técnica para a concessão do aeroporto estão em fase final e a consulta pública para o processo de nova licitação será aberta em fevereiro.

“Até o final do ano esse aeroporto vai ser leiloado. Vamos ter a transferência de concessionários. Essa transferência está acontecendo da maneira que prometemos, sem interrupção de continuidade", garantiu Freitas.

Vale lembrar que o longínquo aeroporto (entre 40 quilômetros e 50 quilômetros de Natal) foi inaugurado, ainda inacabado, a um mês da Copa do Mundo de 2014. Os dois acessos, Norte e Sul, foram concluídos através de um lento processo (ficarão sem uso) e custaram expressiva quantia aos cofres públicos nos itens desapropriações, asfalto e iluminação.

*Escrito por Antonio Roberto Rocha
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA