Filip Calixto   |   26/02/2021 17:20

Aena começa projeto de renovação no aeroporto de Recife

Previsão da Aena é ter as obras concluídas no dia 23 de maio


Divulgação/Guga Matos
A requalificação do aeroporto estava programada desde o ano passado
A requalificação do aeroporto estava programada desde o ano passado
Empresa responsável pela gestão do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre, a Aena Brasil começou ontem (25) as obras para a requalificação do complexo.

Programado para ocorrer desde que a companhia assumiu a gestão do terminal, o projeto de modernização ficou engavetado durante todo o ano passado por conta das incertezas geradas pela pandemia. Com a virada do ano, contudo, a programação saiu do papel e deve resultar na entrega de “um aeroporto mais atrativo e confortável para passageiros e turistas”, conforme avalia o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A revitalização inclui a renovação completa dos banheiros, melhorias no sistema de climatização, sinalização, pintura, iluminação e acessibilidade. Segundo a Aena, a obra deverá ser concluída no dia 23 de maio. As ações emergenciais fazem parte do contrato da concessionária com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Estamos em constante conversa com a Aena para tratar sobre todas as demandas estruturais e de malha aérea do Aeroporto Internacional do Recife. As requalificações serão de suma importância para que haja uma operação de qualidade”, pontua o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

A Aena afirma que as obras não deverão interferir na experiência do passageiro no aeroporto, embora alguns serviços e estruturas tenham de ser adaptadas até a conclusão do trabalho. “As obras visam dar mais conforto e melhorar a qualidade de atendimento ao passageiro. Pedimos desculpas pelos transtornos iniciais, mas, ao final do processo, poderemos oferecer um terminal melhor para os nossos usuários”, aponta o diretor do aeroporto, Diego Moretti.

Tópicos relacionados