Filip Calixto   |   25/01/2021 10:49

Recife CVB debate concessão do Centro de Convenções

O Recife CVB reuniu representantes do setor para debater a concessão do Cecon


Divulgação
O projeto de privatização do Cecon Recife já teve sua primeira audiência pública
O projeto de privatização do Cecon Recife já teve sua primeira audiência pública
Considerando a realização da primeira audiência pública sobre a futura concessão do Centro de Convenções (Cecon) de Recife, organizada pelo pelo Governo de Pernambuco, o Recife Convention & Visitors Bureau promoveu um debate sobre o estudo de viabilidade do processo. A reunião contou com a presença de representantes de instituições realizadoras de eventos, empresas de Turismo, hoteleiros e agentes de viagem do estado associados à entidade.

Na ocasião, a organização recebeu profissionais experientes no mercado de eventos para uma análise dos diversos documentos de concessão. Na pauta, tiveram lugar temas como gestão financeira e até questões de sustentabilidade que envolvem o projeto.

De acordo com o presidente do Recife CVB, Simão Teixeira, o trade turístico regional vê com enorme expectativa o desenvolvimento desse projeto e aguarda grandes investimentos na requalificação do equipamento. “No entanto, registramos alguma preocupação com a forma como a concessão será feita, pois sabemos que a grande maioria das empresas deste setor são pequenas e frágeis, o que releva a necessidade de acautelar seus interesses para que não venham a ocorrer repercussões negativas nestas empresas”, pondera.

A reunião proposta e organizada pelo Recife CVB foi a primeira de outras seguintes, que servirão como preparação para a audiência pública para a discussão do projeto executivo que acontecerá no início de fevereiro.

Tópicos relacionados