Beatriz Contelli   |   12/03/2021 14:52   |   Atualizada em 12/03/2021 15:58

Infraero prestará serviços no Aeroporto de São Gabriel da Cachoeira (AM)

O contrato prevê a execução de serviços de medição de atrito e macrotextura para aderência dos pneus


Divulgação
A Infraero foi contratada para mais uma execução de serviços técnicos de manutenção, desta vez para a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O contrato, firmado entre a SJL Airport e a Infraero, prevê a execução de serviços especializados de medição de atrito e de macrotextura, essenciais para a verificação do nível de aderência dos pneus das aeronaves ao pavimento, conforme determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para garantir a segurança na movimentação de aeronaves.

Com o intuito de garantir o desenvolvimento da aviação regional, a Infraero procura atender demandas em todas as regiões do País, como é o caso de São Gabriel da Cachoeira, que fica a 850 quilômetros de Manaus e cujo acesso à cidade ocorre apenas por barco ou avião, o que reforça a necessidade de manutenção periódica nas pistas de pousos e decolagens do aeroporto.

“Estamos há quase cinco décadas realizando um trabalho de excelência nos aeroportos de todo o Brasil e, por isso, podemos oferecer todo o know-how em diversas atividades no segmento aeroportuário", destacou o superintendente de Gestão da Manutenção da Infraero, Ricardo Miranda.

Tópicos relacionados