Beatriz Contelli   |   27/11/2020 16:52

Infraero vai prestar serviços em aeroportos do Rio Grande do Sul

Os serviços serão especializados em medição de atrito e de macro textura nas pistas de pousos

A Infraero vai executar serviços especializados de medição de atrito e de macro textura nas pistas de pousos e decolagens dos aeroportos de Caxias do Sul e Santo Ângelo. O contrato firmado com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul (RS) também prevê remoção de borracha na pista do Aeroporto de Caxias do Sul.
Unsplash
Os serviços serão especializados em medição de atrito e em macro textura nas pistas de pousos e decolagens
Os serviços serão especializados em medição de atrito e em macro textura nas pistas de pousos e decolagens
Os serviços de medição de atrito e de macro textura são necessários para a verificação do nível de aderência entre os pneus das aeronaves e o pavimento para garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias. Já a ação de remoção de borracha é uma atividade de manutenção periódica e visa garantir a melhor qualidade de operação da pista com a retirada dos resíduos deixados pelas aeronaves no momento do pouso.

A previsão é de que os trabalhos sejam executados pela equipe técnica da Superintendência de Gestão da Manutenção da Infraero em horários programados pelos terminais, para não impactar o fluxo de voos, de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Com mais de 47 anos realizando um trabalho de ponta nos aeroportos de País, a Infraero tem uma expertise única. Contamos com equipes altamente capacitadas para atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how de uma operação aeroportuária”, ressaltou o superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunes.

Tópicos relacionados