Movida

Rodrigo Vieira   |   16/03/2021 14:02   |   Atualizada em 18/03/2021 11:13

Star Alliance deixa de ter lounge no Aeroporto de Guarulhos

Aliança lamenta a decisão e a atribui à descontinuidade de contrato pela concessionária GRU Airport


Emerson Souza
Sala VIP da Star Alliance foi inaugurada em 2014 no Aeroporto de Guarulhos
Sala VIP da Star Alliance foi inaugurada em 2014 no Aeroporto de Guarulhos

Um dos principais lounges VIP aeroportuários do Brasil, o Villa GRU, no terminal 3, deixa de ter a Star Alliance como parceira a partir de 1º de abril. O São Paulo Guarulhos Airport (GRU Airport) decidiu assumir a gestão do lounge e não renovará o contrato com a a aliança, que se estende até 31 de março.

Há sete anos a Star Alliance, que compreende aéreas como Air Canada, Avianca, Copa Airlines, Ethiopian, Lufthansa, Singapore, SAA, Swiss, Tap, Turkish e United, é a principal parceira no lounge.

Quem confirma a informação ao Portal PANROTAS é a Star Alliance, que lamenta a decisão. "Comunicamos, com muito pesar, que a partir de 1º de abril não haverá mais lounges com a marca Star Alliance em São Paulo, e nenhuma das companhias aéreas membro da aliança terá espaço no Aeroporto de Guarulhos", comunica a aliança.

"Infelizmente não poderemos, como aliança, oferecer aos clientes premium um acesso a lounges vip no aeroporto. A partir de agora, cada companhia aérea membro da Star Alliance terá de negociar diretamente com o GRU Airport caso queira seu espaço."

A Star Alliance, no entanto, não está deixando o Brasil completamente, já que confirma a manutenção do lounge no Galeão, no Rio de Janeiro. "A situação em GIG é diferente, e continuamos nossa cooperação mutualmente benéfica no terminal carioca, para o benefício dos clientes premium das companhias aliadas."

De acordo com a equipe Star Alliance, a empresa arrendatária e operadora do Villa GRU, que carrega a marca da aliança, é a Ambaar, detentora de outras salas vip e serviços aeroportuários pelo Brasil, como em Belo Horizonte.

POSICIONAMENTO DA AMBAAR
Em 18 de março, a Ambaar enviou comunicado ao Portal PANROTAS a respeito do tema:

Gostaríamos de lhes comunicar que após sete anos de atividades como gestores da sala vip Star Alliance, localizada no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o contrato de cessão de espaço mantido com a Concessionária GRU Airport se encerrará e não haverá renovação de seus termos por motivos alheios a nossa vontade.

Não obstante estarmos preparando a desmobilização de nossa operação, os serviços serão prestados até 31 de março com a mesma eficiência que sempre nos pautou, especialmente o respeito e atenção aos clientes e usuários do Lounge Ambar – Star Alliance.


A AMBAAR Lounge dará continuidade às suas operações em outros espaços e em outros aeroportos promovendo assim a sua marca, tanto através de operações próprias bem com de terceiros que pretendam operar em regime de parceria comercial. Agradecemos por derradeiro o prestígio conquistado em decorrência do trabalho e parceria empreendidos por todos.

O Portal PANROTAS entrou em contato com concessionária GRU Airport a respeito do tema, mas por ora não obteve retorno.

*Atualizada em 18 de março

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias