Movida

Victor Fernandes   |   24/05/2021 12:40

Aeroporto de Navegantes quase triplica de tamanho; veja reforma

A modernização quase triplicou a área total e sala de embarque é cinco vezes maior que a atual

Divulgação
A Infraero entregou nesta segunda-feira (24), a reforma, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder, em Santa Catarina, e a nova Torre de Controle. Foram investidos R$ 61,7 milhões, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).

O novo terminal quase triplicou de tamanho - chegando a 13,6 mil metros quadrados - e a sala de embarque é quase cinco vezes maior que a atual – com 2,8 mil metros quadrados. As melhorias, que iniciaram em junho de 2019, também incluem uma nova sala de embarque internacional, climatização de todo terminal, instalação de novas esteiras de restituição de bagagens, elevadores e escadas rolantes, mais seis sanitários e a ampliação da área de check-in.

De acordo com o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, as obras garantem o aumento dos níveis de conforto, serviço, segurança e capacidade operacional do aeroporto, além de contribuírem com o desenvolvimento da economia do País e da região. “Estamos entregando um terminal condizente com a importância e a relevância desta região”, afirmou.

Ampliação e modernização
A modernização também possibilitou ampliar as áreas comerciais, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto, como energia elétrica e abastecimento de água. As melhorias fazem parte de uma série de fases da ampliação e modernização do aeroporto, que já recebeu novas instalações da Seção Contra Incêndio (SCI), Central de Resíduos Sólidos (CRS), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), guarita de segurança e prédio administrativo da Infraero.

Nova Torre de Controle
A nova Torre de Controle conta com equipamentos modernos de navegação aérea, possibilita uma melhor cobertura visual das áreas operacionais, além do aprimoramento do controle do espaço aéreo na região. A nova edificação inclui espaço para o setor de meteorologia, sala técnica e áreas administrativas de gestão e apoio. Os ambientes são mais amplos, com dois elevadores, auditório e atende a todos os requisitos de acessibilidade. A antiga Torre foi demolida e a área liberada foi incorporada na ampliação e modernização do Terminal de Passageiros.

Confira abaixo tabela comparando o antigo e o novo terminal, além de imagens da modernização oferecidas pela Infraero.
Divulgação

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias