Movida

Beatriz Contelli   |   11/10/2021 11:30

Mais de 1,7 mi de pessoas viajarão no feriado de 12 de outubro

Aeroportos Internacionais de Guarulhos e Viracopos-Campinas estão entre os mais movimentados

Divulgação GRU
Capitais do Nordeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão entre os destinos mais buscados
Capitais do Nordeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão entre os destinos mais buscados
Um levantamento do Ministério do Turismo aponta que mais de 1,7 milhão de pessoas devem passar pelos principais terminais aeroportuários do Brasil entre sexta-feira (8) e quarta-feira (13). Os Aeroportos Internacionais de Guarulhos e Viracopos-Campinas estão entre os mais movimentados, recebendo cerca de 365 mil e 242 mil passageiros, respectivamente.

Segundo dados da Infraero, cerca de 700 mil pessoas são esperadas nos terminais administrados pela operadora, mais de 60% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Apenas o aeroporto de Congonhas aguarda 198 mil passageiros, número 122% maior do que o registrado em 2020. Assim como o terminal paulista, dos 37 aeroportos operados pela Infraero, 27 estimam aumento no número de viajantes para este ano durante o feriadão de 12 de outubro em comparação com 2020.

Os aeroportos de Fortaleza e Confins (MG) também esperam uma grande movimentação de pessoas, com estimativa de receber, respectivamente, 66 mil e 110 mil passageiros. O terminal internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, aguarda 82 mil passageiros durante o feriado, um crescimento de 68% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já o aeroporto de Brasília, maior centro de conexões de voos do País, espera uma movimentação de 190 mil passageiros e 1.435 voos, sendo dez extras para atender a demanda. Segundo a Inframerica, que administra o terminal, a movimentação deste feriado deve ser 5% superior ao último feriado de 7 de setembro.

Entre os destinos mais buscados pelos viajantes para os próximos dias estão as capitais do Nordeste, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias