Filip Calixto   |   22/11/2021 08:08

Obras de ampliação do Aeroporto de Macaé começam em março

A Zurich Airport Brasil informou que as obras começam em março do ano que vem


Divulgação
Obras no Aeroporto de Macaé devem ser entregues em 2023
Obras no Aeroporto de Macaé devem ser entregues em 2023
Depois da primeira fase do projeto finalizada, a construção do novo terminal e ampliação da pista do Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, já têm data para acontecer. O início das obras está previsto para março de 2022 e será executada pela concessionária Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto pelos próximos 30 anos.

O anúncio da próxima fase do projeto aconteceu em recente reunião com o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), e representantes da diretoria da administradora, onde alinharam detalhes dos próximos passos do novo empreendimento.

“Estamos preparando uma nova estrutura moderna, baseada nos conceitos internacionais da Zurich Airport. Nosso objetivo é deixar um legado para Macaé e região e contribuir para o desenvolvimento da cidade, proporcionando uma infraestrutura mais eficiente para o mercado de óleo, gás e energia e ainda mais prazerosa para os usuários,” reforçou o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse.

O novo aeroporto está previsto para ser inaugurado em 2023.

Conheça alguns detalhes do novo aeroporto:

- Todo complexo aeroportuário terá mais de 27 mil metros quadrados de área construída, prezando pelo compromisso com a sustentabilidade;

- Mais serviços e conforto para o atendimento offshore, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-ins exclusivos;

- Extensão da atual pista.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias