Filip Calixto   |   22/11/2021 08:08

Obras de ampliação do Aeroporto de Macaé começam em março

A Zurich Airport Brasil informou que as obras começam em março do ano que vem


Divulgação
Obras no Aeroporto de Macaé devem ser entregues em 2023
Obras no Aeroporto de Macaé devem ser entregues em 2023
Depois da primeira fase do projeto finalizada, a construção do novo terminal e ampliação da pista do Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, já têm data para acontecer. O início das obras está previsto para março de 2022 e será executada pela concessionária Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto pelos próximos 30 anos.

O anúncio da próxima fase do projeto aconteceu em recente reunião com o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), e representantes da diretoria da administradora, onde alinharam detalhes dos próximos passos do novo empreendimento.

“Estamos preparando uma nova estrutura moderna, baseada nos conceitos internacionais da Zurich Airport. Nosso objetivo é deixar um legado para Macaé e região e contribuir para o desenvolvimento da cidade, proporcionando uma infraestrutura mais eficiente para o mercado de óleo, gás e energia e ainda mais prazerosa para os usuários,” reforçou o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse.

O novo aeroporto está previsto para ser inaugurado em 2023.

Conheça alguns detalhes do novo aeroporto:

- Todo complexo aeroportuário terá mais de 27 mil metros quadrados de área construída, prezando pelo compromisso com a sustentabilidade;

- Mais serviços e conforto para o atendimento offshore, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-ins exclusivos;

- Extensão da atual pista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7269 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes