Filip Calixto   |   14/02/2022 14:00

Aeroporto de Maceió é credenciado para receber aviões de maior porte

A autorização veio com uma portaria da Anac publicada no último dia 11

Divulgação
Dessa maneira, o terminal passa a operar com o Código de Referência 4E
Dessa maneira, o terminal passa a operar com o Código de Referência 4E
Publicada no dia 11 de fevereiro, a portaria da Anac Nº 7.149, alterou a categoria do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Dessa maneira, o terminal passa a operar com o Código de Referência 4E, o que permite que aeronaves de maior porte possam aterrissar ali.

“Essa é uma excelente notícia para o Turismo de Alagoas, uma vez que, com a evolução de categoria, qualquer aeronave, de qualquer tamanho, pode aterrissar em Alagoas. A partir de agora, nós temos um aeroporto com condições de prospectar um Turismo cada vez mais forte”, dizo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Administrado pela Aena/Brasil, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou um aumento de 66,25% no fluxo de passageiros durante o ano de 2021, quando comparado a 2020. No total, mais de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo terminal no ano passado.

Os dados da Aena/Brasil revelam ainda que, no mês de dezembro de 2021, houve um aumento de 23% na circulação de passageiros em Alagoas, quando comparado com o mesmo período de 2020. Atualmente, o equipamento opera cerca de 200 voos semanais.

Tópicos relacionados