Governo de Alagoas garante novos voos para o Estado

|

Divulgação/Lucas Meneses
Confirmações foram feitas durante reuniões do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e representantes das companhias aéreas GOL, Azul e ITA
Confirmações foram feitas durante reuniões do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e representantes das companhias aéreas GOL, Azul e ITA
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assegurou, durante reuniões com representantes das companhias aéreas Gol, Azul e ITA, a ampliação da malha aérea do Estado com a captação de mais voos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Nas negociações, realizadas pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, as companhias aéreas confirmaram a previsão de implementar, nos próximos meses, novos voos regulares para Alagoas. Entre as principais rotas estão destinos como: São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Uberaba.

“A agenda de trabalho em São Paulo foi intensa e bastante produtiva. Voltamos para Alagoas com a certeza da implementação da nossa malha aérea. Isso representa mais opções de voos e a chegada de mais turistas movimentando a economia alagoana”, diz Beltrão.

INTERMODAL
Durante as reuniões com as companhias áreas foi negociado ainda com a ITA a possibilidade de venda de passagens em modelo intermodal, onde o passageiro pode comprar de forma integrada o bilhete aéreo e terrestre, reduzindo o valor final da viagem.

“Este modelo é interessante porque é a realidade de muita gente que viaja de avião e precisa, em seguida, complementar a viagem de ônibus. É um formato que vai atender aos turistas, mas, também, os alagoanos que desembarcam em Maceió e precisam viajar para outras cidades do interior do Estado”, relata Beltrão.

TEMPORADA 2021-2022
O esforço de ampliação da malha aérea e redução do tarifário das passagens fazem parte da estratégia da retomada turística de Alagoas, que já vem registrando crescimento neste segundo semestre 2021.

“O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com o aumento da vacinação e redução dos casos de covid-19, há um aumento real no interesse de viagens. Portanto, é necessário estar pronto para este momento e trabalhar as estratégias para manter Alagoas como um dos destinos mais procurados do País. Este é o principal esforço de toda equipe técnica da Sedetur, que também vem trabalhando na captação de novos investimentos para o Estado”, finaliza.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA