Movida

Filip Calixto   |   27/09/2021 16:20

Retomada do Turismo amplia geração de empregos em Alagoas

Volta dos viajantes ao Estado sustenta a retomada das empresas que têm serviços ligados ao Turismo

Divulgação
A capital alagoana, Maceió, segue liderando os índices de movimentação turística no Estado
A capital alagoana, Maceió, segue liderando os índices de movimentação turística no Estado
O movimento de reabertura da economia e a volta do fluxo turístico a Alagoas já começou a refletir na geração de empregos. Pelo menos é isso que aponta a Secretaria de Turismo alagoana. De acordo com a pasta, o mercado de trabalho dá sinais de reaquecimento graças à volta do funcionamento das empresas que atendem viajantes.

A Secretaria aponta ainda que o principal indício de retomada do momento é a movimentação no aeroporto de Maceió, que é a porta de entrada para o Estado. Somente em agosto, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou crescimento de 292%, com mais de 168 mil visitantes. Em julho, mês de férias escolares, a movimentação chegou a aumentar 648%.

Quem puxa a fila da geração de empregos, no entanto, é a hotelaria, que vem se recuperando e espera manter nos próximos meses uma ocupação de até 80%, segundo informações da ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas).

“Nossa expectativa é manter a média atual de 80% a 85% ao mês. Essa é a tendência. Apenas em dezembro que ainda não temos a total confirmação de ocupação, mas ela vem crescendo lentamente, então nossas expectativas são extremamente positivas para os próximos meses”, pontua o presidente da ABIH, André Santos.

BARES E RESTAURANTES
Além do bom desempenho dos hotéis, os bares e restaurantes também dão sinais de recuperação. Segundo informações da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o maior fluxo de turistas em cidades como Maceió, com foco em sol e mar, já é uma realidade. Consequentemente, o setor terá um aumento de 20% nas contratações da próxima temporada.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias