Victor Fernandes   |   25/05/2022 16:23   |   Atualizada em 25/05/2022 16:26

Banco Safra passa a negociar o Rial, moeda do Catar

Além disso, é possível cotar uma das 20 moedas da área de câmbio Turismo pelo WhatsApp

Divulgação
Rial é moeda oficial do Catar, sede da próxima Copa do Mundo de Futebol
Rial é moeda oficial do Catar, sede da próxima Copa do Mundo de Futebol
Agora no Banco Safra qualquer pessoa poderá cotar uma das 20 moedas da área de câmbio Turismo pelo WhatsApp. Todo o processo se dará de forma eletrônica e apenas na hora da liquidação haverá o direcionamento para um dos especialistas da instituição.

Outra novidade é que também a partir de agora entre as moedas estará disponível o Rial, moeda oficial do Catar, sede da próxima Copa do Mundo de Futebol que começa em 21 de novembro e termina em 18 de dezembro.

Além da comodidade de fazer a cotação e a negociação pelo celular, há a possibilidade de também negociar o câmbio Turismo diretamente nos postos de atendimento do banco nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro.

Neles, os viajantes podem comprar e vender até 20 tipos de moedas disponíveis para pronta-entrega, como dólar americano, libra esterlina, euro, franco suíço e iene, e, agora, o Rial, conforme disponibilidade. Desse modo, as conversões são realizadas em ambientes seguros e já próximos ao local de embarque. Além disso, os postos de atendimento funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em Guarulhos, são 12 unidades. No Galeão, quatro. Outra facilidade é que as compras de moeda também podem ser realizadas via cartão de débito ou crédito, à vista ou em até 12 parcelas, assim como por transferência bancária via TED ou Pix. A operação pode ser realizada diretamente nos balcões dos postos do Safra nos dois aeroportos.

Para todos que vão viajar e desejam programar ou antecipar a compra, é possível, portanto, contratar os serviços de câmbio com condições diferenciadas nas agências Safra ou na mesa de câmbio pelo telefone +55 (11) 3175-8267, inclusive por não correntistas, realizando a retirada da moeda nos postos dos aeroportos, no dia da viagem.

Os clientes do Safra conseguem taxas mais atrativas e sem pagar tarifa de serviços. A operação pode ser feita pelo próprio celular. No app do banco, basta acessar a aba Serviços de Viagem e escolher entre as opções de moeda estrangeira, selecionando o posto de retirada e informando a data e horário da retirada.

Na mesma aba Serviços de Viagem, também é possível contratar um Seguro de Acidentes Pessoais e Viagem e ainda ativar o Aviso Viagem de seu cartão de crédito.

Tópicos relacionados