Aeroporto de BH inicia processo para adquirir selo ESG

|


Divulgação/ Governo de Minas Gerais
Bureau Veritas iniciou processo de verificação para certificar as práticas ESG do Aeroporto de BH
Bureau Veritas iniciou processo de verificação para certificar as práticas ESG do Aeroporto de BH
O Bureau Veritas iniciou o processo de certificação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, que busca o Selo BV ESG 360. A certificação verifica o cumprimento das práticas ESG do aeroporto, além de analisar seu nível de maturidade sustentável. Ao final do processo, o Bureau Veritas também contribui com um plano estratégico para o avanço das metas sustentáveis da BH Airport, concessionária do aeroporto, com foco nos aspectos sociais, ambientais e de governança.

“O Bureau Veritas criou o Selo BV ESG 360 para auxiliar empresas a definir e alcançar práticas mais sustentáveis. Mais que atestar o comprometimento da organização com a sociedade e o planeta, a certificação nos permite integrar a cultura organizacional para, juntos, construirmos um mundo melhor”, afirma a diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas, Andressa Lisboa.

O processo de certificação avalia o nível de maturidade sustentável da empresa de forma 360 em uma escala de cinco estágios, entre eles conformidade, estruturante, eficiente, engajado e protagonista. A partir disso, emite um diagnóstico e mensura os principais cenários de melhoria dentro das métricas sustentáveis.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA