Artur Luiz Andrade   |   22/07/2022 13:05   |   Atualizada em 22/07/2022 13:08

Veja fotos da nova sala vip da Copa Airlines no Terminal 2 de Tocumen

Sala vip fica no Terminal 2, recém-inaugurado no aeroporto panamenho

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Copa Club no T2 de Tocumen
Copa Club no T2 de Tocumen
A Copa Airlines está com um novo Costa Club (marca de seu lounge vip), no Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá. A companhia é responsável por cerca de 80% dos voos do aeroporto (hoje são mais de 300 por dia no total) e transferiu toda a operação (do check-in ao desembarque) para o recém-inaugurado Terminal 2. Há voos que chegam e parte do Terminal 1, por conta do grande volume de operações da aérea, mas o desembarque para retirada de bagagem e a imigração são pelo T2, assim como o check-in.

O novo terminal tem esteiras rolantes, muita luz natural e corredores bem espaçosos, com pé direito alto que dá uma sensação de amplitude.

A sala vip da Copa Airlines fica logo após a passagem pela segurança e revista de bagagem, com acesso via escada rolante ou elevador.

O Copa Club tem salas especiais para atender o interesse de cada passageiro: sala com estações de trabalho, algumas até com porta; sala com TV e poltronas confortáveis; sala de descanso com camas-divãs; salas menores para atividades múltiplas; salinha para crianças; serviço de snacks, com um salão grande para as refeições; e ainda uma varanda externa, que dá para o novo T2.

Mesmo quem está no Copa Club e vai se deslocar para um embarque no Terminal 1 não levará muitos minutos, pois os dois terminais estão lado a lado. Tanto que o tempo mínimo de conexão da Copa não mudou, muito menos seus índices de pontualidade.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Bar no terraço da sala vip
Bar no terraço da sala vip
A sala vip Copa Club tem 1.935 metros quadrados e uma capacidade máxima de 420 passageiros. O design é inspirado em uma fazenda latino-americana, e na decoração há vários elementos homenageando a região, por exemplo um conjunto dos famosos chapéus do Panamá.

Há também banheiros com duchas (que deve ser pedido na recepção), um bar na varanda, um balcão para que o passageiro resolva problemas com seu bilhete, estações de bebidas self-service e uma recepção com uma parede viva ao fundo. A Copa mantém ainda sua sala vip original, no T1.

Veja mais fotos abaixo.

Tópicos relacionados