Beatriz Contelli   |   16/11/2022 12:00
Atualizada em 16/11/2022 12:02

Aeroporto de Aruba recebe certificação de sustentabilidade

O aeroporto trabalhou para reduzir o impacto ambiental e aplicar políticas de compensação


Divulgação
O aeroporto trabalhou para reduzir o impacto ambiental e aplicar políticas de compensação
O aeroporto trabalhou para reduzir o impacto ambiental e aplicar políticas de compensação
O Aeroporto Internacional Rainha Beatriz, que opera na capital de Aruba, Oranjestad, é o primeiro do mundo a receber a certificação Green Globe, que exige que o setor do Turismo aplique os mais altos padrões internacionais em termos de sustentabilidade. A Green Globe audita e certifica hotéis, centros de conferências, navios de cruzeiro, atrações e outras infraestruturas do setor em cerca de oitenta países.

Para conquistar o certificado, em 2021, a Autoridade Aeroportuária de Aruba (AAA), responsável pela gestão do aeroporto, revisitou algumas maneiras de quantificar, reduzir, otimizar e ainda compensar as emissões associadas às operações. Já em 2022, optou por passar por uma auditoria independente que analisaria o seu desempenho.

Como parte das iniciativas, a AAA trabalhou para otimizar operações, reduzir o impacto ambiental e foram implementadas iniciativas como: redução de consumo de energia, projetos-piloto de gestão de resíduos, políticas de compensação e relatórios de emissões de gases de efeito estufa.

“Com o reconhecimento, a Aruba Airport Authority assume a liderança, não apenas no Caribe, mas globalmente, sendo o primeiro aeroporto a ser certificado pelo Green Globe International Standard for Travel and Tourism, o mais alto nível de certificação para a operação e gestão de um empresa no setor”, comenta a CEO da Green Globe, Birte Pelayo.

Tópicos relacionados