Movida

Filip Calixto   |   28/12/2022 14:59   |   Atualizada em 28/12/2022 15:08

Aeroporto de Brasília terá policiamento reforçado para a posse presidencial

Serão mais de 1 mil pousos e decolagens, além de 150 mil passageiros desembarcados

O Aeroporto de Brasília receberá reforço policial em operação integrada entre as polícias Militar, Civil e Federal para a posse presidencial e a alta temporada de verão. As equipes terão efetivo fixo 24h no aeroporto com rondas abrangendo todo o sítio aeroportuário. O Detran também auxiliará na fiscalização dos veículos na região.

Divulgação
O Aeroporto de Brasília receberá reforço policial em operação integrada entre as polícias Militar, Civil e Federal para a posse presidencial
O Aeroporto de Brasília receberá reforço policial em operação integrada entre as polícias Militar, Civil e Federal para a posse presidencial
A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, também intensificará a atuação de suas equipes privadas de vigilância em todo o terminal aéreo. Além disso, o Centro de Controle Operacional do Aeroporto dará o apoio para os órgãos policiais acompanhando toda a movimentação por videomonitoramento. A concessionária mantém uma cooperação estreita com as autoridades de segurança pública locais e federais.

Já o Itamaraty é responsável pela recepção das delegações estrangeiras que virão para a posse presidencial. O órgão fará os receptivos das autoridades de forma coordenada com a Inframerica. A Base Aérea de Brasília também está alinhada com a concessionária para as tratativas dos Chefes de Estado que desembarcarão na área militar.

A Inframerica espera receber entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, 1.050 pousos e decolagens e a estimativa de fluxo de pessoas para as datas entre embarques e desembarques é de cerca de 150 mil. Além de voos comerciais, o terminal espera receber também aviação executiva.

REGRAS DE SEGURANÇA
  • Vale lembrar que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.
  • Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhadas de seus donos. Por motivos de segurança, nuca deixe seus pertences desacompanhados.
  • O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.

O Aeroporto de Brasília irá funcionar normalmente no período. As operações de pousos e decolagens estão todas mantidas em seus horários regulares. Por conta da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos previstos para decolar nas datas, que cheguem com pelo menos 2h de antecedência e fiquem atentos a sinalização e aos painéis de voos. A concessionária ainda reforça que conforme determinação da Anvisa, é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias