Filip Calixto   |   29/12/2022 18:51
Atualizada em 29/12/2022 18:57

Infraero assume a gestão do Aeroporto de Mossoró (RN)

A Infraero assume o aeroporto a partir de hoje por um prazo 12 meses


Divulgação
Serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto
Serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto
O governo do Estado do RN, por meio da SIN (Secretaria de Estado da Infraestrutura) e a Infraero assinaram hoje (29) contrato para gestão e operação do Aeroporto de Mossoró - Governador Dix-Sept Rosado. A Infraero assume o aeroporto a partir de hoje por um prazo 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto com gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.

A companhia também ficará responsável pelas atividades de fiscalização operacional, vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, apoio de TI, entre outras. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

A governadora Fátima Bezerra ressalta que o contrato com a Infraero não é só um projeto de gestão. "A meta é ampliar a capacidade de atendimento do aeroporto com a mudança, com um projeto de desenvolvimento para que ele se transforme em uma grande área comercial e que se torne realmente em um aeroporto estratégico para o sistema de aviação civil do país", disse a nota do governo estadual.

O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, destaca que essa parceria demonstra o empenho de ambas as partes com o desenvolvimento da aviação regional no Estado. "A Infraero conhece cada detalhe e cada desafio das operações aeroportuárias, além de contar com equipes altamente capacitadas, prontas para atuar em qualquer aeroporto do País", acrescenta Medeiros.

Tópicos relacionados