Victor Fernandes   |   18/05/2023 12:53

Funcionários do GRU serão proibidos de usar celular em duas áreas

Medida da Receita Federal passa a valer em junho nos setores de segurança e carga do aeroporto

Delfim Martins
Proibição da Receita Federal será aplicada nas áreas de segurança e carga do aeroporto
Proibição da Receita Federal será aplicada nas áreas de segurança e carga do aeroporto
A partir de 1º de junho, funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, estarão proibidos de usar celulares nas áreas de segurança e carga. A medida da Receita Federal foi publicada no Diário Oficial da União no começo do mês.

"Fica a Concessionária GRU Airport responsável pela concessão e controle das autorizações de acesso dos equipamentos objeto desta Portaria, mediante a solicitação, devidamente fundamentada, do proprietário do celular ou, no caso de equipamentos empresariais, do representante da empresa responsável pela autorização da emissão de credenciais de seus funcionários junto ao aeroporto", define o texto publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com a determinação, o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos de captura de imagens, de uso particular ou empresarial, poderá ser autorizado apenas nos espaços sinalizados pela Receita Federal. Enquanto nas áreas proibidas, a captação de imagens, exclusivamente de interesse comercial, poderá ser autorizada pelo órgão e acompanhada por um funcionário da GRU Airport.

Até 15 de agosto, poderão acessar as áreas restritas de segurança dos terminas de passageiros e os pátios, funcionários portando celulares particulares, necessários à operação, expressamente declarados pelo responsável pela segurança da empresa.

Com informações dos portais UOL e R7.

TRAFICANTES TROCAVAM ETIQUETAS DE MALAS
No início de abril, uma quadrilha de golpistas que tirava etiquetas de malas despachadas, colocando-as em bagagens com drogas, no Aeroporto de Guarulhos, foi presa. A ação dos criminosos resultou na prisão duas mulheres inocentes que viajavam para a Europa.

A troca das etiquetas foi feita por funcionários terceirizados do Aeroporto de Guarulhos, de acordo com imagens captadas pelas câmeras de segurança do aeroporto.

Tópicos relacionados