Karina Cedeño   |   15/06/2023 10:49
Atualizada em 15/06/2023 10:51

Santos Dumont terá voos apenas para São Paulo e Brasília, diz Paes

Os demais serviços com origem e destino no Rio serão feitos no aeroporto do Galeão

Agência Brasil/Tomaz Silva
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

Em reunião realizada ontem (14) no Palácio do Planalto com o presidente Lula e o ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Márcio França, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que, por ordem do presidente, o Aeroporto Santos Dumont só terá voos para São Paulo e Brasília, sendo os demais voos com origem e destino no Rio feitos no aeroporto do Galeão. As informações são do site Valor Econômico.

"O que eu pedi a ele é aquilo que pedimos muito desde o governo Bolsonaro e não fomos atendidos e, hoje, o presidente decidiu que vai fazer. Ainda vai decidir data, mas o aeroporto Santos Dumont vai passar a ser tão somente para a ponte-aérea Rio-São Paulo (Congonhas) e Rio-Brasília. E o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro volta a ter os voos domésticos que sempre teve, o que permite que o Galeão seja um hub internacional", disse Paes.

Ainda segundo o prefeito do Rio, o governo adotará medidas para evitar que passageiros com voos internacionais em outros aeroportos façam check-in no Santos Dumont - outro fator de esvaziamento do Galeão. "Não tem voo direto para Miami, Paris e Nova York. Mas não vai ser possível fazer check-in no Santos Dumont para voos internacionais que saem de outros aeroportos”, destacou.

Em abril deste ano, Paes já havia afirmado o desejo de deixar o Santos Dumont com voos operando apenas para Congonhas (SP) e Brasília.

Tópicos relacionados