Rodrigo Vieira   |   14/05/2024 11:22
Atualizada em 14/05/2024 11:42

Terminal vip em Guarulhos: Fábio Camargo e Tiago Grandizoli explicam modelo

Ex-Delta e ex-British/Iberia confiam no ineditismo do terminal BTG Pactual e buscam parcerias no trade

Divulgação
Fábio Camargo
Fábio Camargo

Fábio Camargo e Tiago Grandizoli serão parceiros no novo desafio profissional anunciado por eles hoje ao mercado, o Terminal BTG Pactual. Ex-Latam e Delta, Camargo é o CEO do projeto, enquanto o segundo, que acaba de deixar a British/Iberia após 15 anos, assume como head de Vendas e Distribuição. Em conversa com o Portal PANROTAS, ambos se mostram empolgados principalmente com o ineditismo do projeto, que tem previsão de abertura no segundo semestre.

"Trata-se de um terminal de luxo completo para a aviação comercial, e não executiva. Na América Latina não há nada parecido, até porque estamos falando de um conceito novo. No mundo tem poucos terminais vips dedicados como esse surgindo, e o Terminal BTG Pactual será uma referência para outros países", afirma Camargo. Terminais já existentes em Los Angeles e Atlanta inspiram o empreendimento brasileiro.

Com cinco mil metros quadrados, o Terminal BTG Pactual ficará ao lado do terminal 3 em Guarulhos e servirá voos domésticos e internacionais. Carros de luxo levarão os passageiros diretamente pela pista até o finger. Chegando lá, sobe por um elevador diretamente à porta do avião. Os ex-Delta e ex-British dizem que nada faltará em termos de conforto e infraestrutura no novo equipamento.

Divulgação
Tiago Grandizoli, head de Vendas e Distribuição do Terminal BTG Pactual
Tiago Grandizoli, head de Vendas e Distribuição do Terminal BTG Pactual

"Tudo o que tem no terminal 3 constará no novo equipamento, mas em escala bem reduzida e muito exclusiva para o passageiro. Processos de check-in, bagagem, inspeção, alfândega, lounge de espera, cafés, restaurantes à la carte, salas privativas, salas de reunião e uma série de facilidades. Ainda vai ter concierge dedicado e serviço de primeira, para que nada falte ao cliente. É realmente um projeto impressionante em termo de experiência e design. O terminal está lindo", conta o CEO.

Quem terá acesso ao novo Terminal BTG Pactual

Em princípio, o acesso ao Terminal BTG Pactual será por compra de bilhete. Parcerias com companhias aéreas e outras instituições poderão acontecer ao longo do tempo, mas por ora o tier do bilhete de nenhuma empresa ou cartão de crédito dará acesso ao terminal.

Distribuição em parceria com agências

A dupla de executivos pretende aproveitar seus vários anos de Turismo para desenvolver estratégias com agências de viagens e TMCs para que o trade seja capaz de distribuir acesso ao Terminal BTG Pactual. Bilhetes ainda não estão sendo comercializados.

Tiago Grandizoli, que além de 15 anos na British/Iberia também soma passagens por Aerolíneas Argentinas e CWT, conta que o convite de Fábio veio em um momento interessante em sua carreira. "Estava buscando algo diferente para colaborar, e ver esse projeto sair do papel me empolga. Estar à frente das vendas e da distribuição do Terminal BTG Pactual é um desafio bem atrativo, justamente como eu procurava: um projeto novo e inédito no Brasil."

Tópicos relacionados