Beatrice Teizen   |   08/05/2024 12:47

Passageiros Latam-Delta crescem 43% nos voos entre Brasil e EUA no 1T24

Aumento em relação ao primeiro trimestre de 2023 reflete os avanços da Joint Venture entre as aéreas

Divulgação
Joint Venture de Latam e Delta teve início em outubro de 2022
Joint Venture de Latam e Delta teve início em outubro de 2022

O volume de passageiros transportados por Latam e Delta Air Lines em voos Brasil-EUA cresceu 43% no primeiro trimestre de 2024, revelam os dados mais recentes da Anac. O aumento em relação ao primeiro trimestre de 2023 reflete os avanços da Joint Venture iniciada pelas companhias em outubro de 2022 para interligar mais de 300 destinos entre América do Norte e América do Sul.

De janeiro a março, ambas as aéreas embarcaram juntas 434 mil pessoas em voos entre o Brasil e os EUA, o que representa 32% dos viajantes transportados entre os dois países nesse período.

Segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, o resultado reflete o momento sólido e o interesse das duas companhias por crescer de forma coordenada nos voos entre as Américas.

"Estamos em um momento de crescimento, na posição de maior companhia aérea da América do Sul, e certos de que temos na Delta não apenas uma parceira que compartilha o interesse de ser protagonista em sua região, mas a aliança ideal na missão de conectar cada vez mais o Brasil e os Estados Unidos", destaca.

Para o gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, Danillo Barbizan, as oito rotas já anunciadas conjuntamente desde o início da parceria, três delas dedicadas ao Brasil – São Paulo-Los Angeles, Rio de Janeiro-Atlanta e a sazonal Rio de Janeiro-Nova York/JFK –, os benefícios recíprocos aos clientes mais fiéis de ambas as companhias e os números expressivos alcançados em um ano e meio de parceria dão a dimensão do sucesso e do quão longe pode avançar a Joint Venture.

PANROTAS / Emerson Souza
Danillo Barbizan, da Delta, e Aline Mafra, da Latam
Danillo Barbizan, da Delta, e Aline Mafra, da Latam

“A América Latina, incluindo o Brasil, é um mercado de alta relevância para a Delta e a companhia aposta muito nessa aliança com a Latam para aumentar sua presença e alcance aqui e em toda a região. Atualmente, somos líderes na quantidade de voos entre a América do Sul e Nova York e entre América do Sul e Los Angeles, serviços que impactam no volume de passageiros transportados por pela aliança para os EUA, mostrando nosso propósito de conectar as Américas”.

As aéreas operaram 15 mil voos no âmbito da Joint Venture em 2023, transportando mais de 3 milhões de passageiros por 90 milhões de quilômetros. No período, abriram cinco novas rotas regulares (Guarulhos-Los Angeles, Galeão-Atlanta, Lima-Atlanta, Bogotá-Orlando e Cartagena-Atlanta) e três sazonais (Galeão-Nova York, Santiago-Orlando e uma expansão no serviço Santiago-Atlanta, que ganha a segunda frequência da Delta conectando a capital chilena ao grande hub (centro de conexões) da companhia entre 13 de dezembro deste ano e 13 de janeiro de 2025).

Tópicos relacionados