Pedro Menezes   |   10/07/2025 10:29
Atualizada em 10/07/2025 17:18

Aeroportos dos EUA deixam de exigir retirada dos sapatos; US Travel comemora

Fim de uma das medidas mais impopulares da segurança aeroportuária no país foi celebrada pelo US Trravel


Divulgação
Outros aspectos da abordagem de segurança em camadas da TSA ainda serão aplicados durante o processo de controle de segurança nos aeroportos
Outros aspectos da abordagem de segurança em camadas da TSA ainda serão aplicados durante o processo de controle de segurança nos aeroportos

Agora é oficial! Os passageiros viajando por aeroportos dos Estados Unidos não precisam mais tirar os sapatos ao passar pela triagem de segurança nos pontos de controle da TSA, como anunciado pela secretária de Segurança Interna, Kristi Noem. A nova política, que tinha sido adiantada pelo Portal PANROTAS, promete agilizar o processo de controle.

Outros aspectos da abordagem de segurança em camadas da TSA ainda serão aplicados durante o processo de controle de segurança nos aeroportos. Por exemplo, os passageiros sujeitos a essa exigência ainda precisam passar pela verificação de identidade, pela triagem Secure Flight e por outros processos.

“O fim da política de ‘sem sapatos’ é o esforço mais recente do DHS para modernizar e aprimorar a experiência do viajante em todos os aeroportos do nosso país. Esperamos que essa mudança reduza drasticamente o tempo de espera dos passageiros em nossos pontos de controle da TSA, resultando em uma experiência mais agradável e eficiente. Isso é graças aos nossos avanços tecnológicos de ponta e à nossa abordagem de segurança em várias camadas"

Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem

O fim de uma das medidas mais impopulares da segurança aeroportuária nos Estados Unidos — a obrigatoriedade de retirar os sapatos nos postos de inspeção foi elogiada pelo presidente e CEO do US Travel, Geoff Freeman. “A era de tirar os sapatos nos aeroportos ficou para trás — e isso é uma vitória para todos os viajantes”, disse ele.

A medida é vista como um avanço tanto em eficiência quanto em conforto para os cerca de 3 milhões de passageiros que passam pelos aeroportos do país diariamente. A entidade destacou que essa mudança segue recomendações apresentadas em fevereiro pela Comissão para uma Viagem Segura e Sem Interrupções.

"Com o mundo chegando em breve para a Copa do Mundo FIFA de 2026, o America 250 e as Olimpíadas de 2028, o anúncio envia uma mensagem clara: os EUA estão prontos para oferecer uma experiência de viagem moderna e perfeita"

Geoff Freeman, CEO do US Travel

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados