Homem morre após ser sugado por motor de avião em aeroporto italiano
Vítima teria invadido a área restrita da pista e corrido em direção à aeronave em movimento

O aeroporto internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, na Itália, ficou com as operações suspensas por quase duas horas nesta terça-feira (8) após um trágico incidente em que um homem foi sugado pelo motor de um avião e morreu. A informação foi confirmada pelo próprio aeroporto à agência de notícias italiana Ansa.
De acordo com as informações compartilhadas pela gestão do terminal, o acidente aconteceu por volta das 10h20 (horário local), durante os procedimentos de taxiamento de um Airbus 319 da companhia aérea de baixo custo Volotea, que se preparava para decolar com destino a Astúrias, no norte da Espanha.
O homem, que não era passageiro nem funcionário do aeroporto, teria invadido a área restrita da pista e corrido em direção à aeronave em movimento. As autoridades investigam a hipótese de que ele tenha cometido suicídio, segundo fontes da Ansa. Ele conseguiu driblar a segurança do local antes de ser sugado pelo motor do avião.
A direção do aeroporto informou ainda que o tráfego aéreo foi suspenso por quase duas horas.
Durante o fechamento, pelo menos oito voos foram cancelados, enquanto aeronaves com pouso previsto no terminal foram redirecionadas para aeroportos próximos, como os de Bolonha, Verona e Milão Malpensa.
Polícia e bombeiros foram acionados imediatamente ao local. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias e eventuais falhas que permitiram a invasão da pista.