Amsterdã tem mais de 1 mil voos cancelados por conta da neve
Segundo o Aeroporto de Amsterdam Schiphol, situação deve continuar ao longo de toda a semana

Amsterdã, a capital da Holanda, vem sofrendo com a neve neste mês de dezembro e janeiro, com cerca de 1,2 mil voos cancelados nos últimos três dias, segundo dados da FlightRadar24. Nesta segunda-feira (5), foram 306 operações canceladas.
O Aeroporto de Amsterdam Schiphol destacou, em comunicado, que as condições meteorológicas de inverno e o degelo de aeronaves fizeram com que voos sofressem atrasos ou cancelamentos. A situação deve seguir amanhã (6).
"Devido às condições climáticas de inverno, o tráfego aéreo de e para Schiphol está bastante limitado ao longo do dia. Também prevemos atrasos e cancelamentos para amanhã, terça-feira, 6 de janeiro. Além disso, lembre-se de que os serviços ferroviários estão limitados devido ao clima de inverno"
Aeroporto de Schiphol, em comunicado
A neve cobriu grande parte dos Países Baixos nos últimos dias, perturbando, inclusive, o tráfego terrestre da região. A queda de neve deve continuar ao longo de toda a semana.
Vai viajar pelo Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã? Saiba o que fazer
"Verifique as informações atualizadas sobre o seu voo antes de se dirigir ao aeroporto. Para mais informações, entre em contato com a sua companhia aérea. Vai viajar de trem? Então consulte o Planejador de Viagens da NS antes da partida. Se o seu voo foi cancelado, por favor, não se dirija ao aeroporto", indicou o Aeroporto em Comunicado.