Filip Calixto   |   08/01/2026 08:39

Plaza Premium Group amplia capacidade de assentos em lounges no RIOgaleão

Ampliação atende ao aumento do fluxo de passageiros nos embarques doméstico e internacional do aeroporto

Divulgação/Plaza Premium Group
Com a iniciativa, os lounges passam a atender mais passageiros de voos nacionais e internacionais
Com a iniciativa, os lounges passam a atender mais passageiros de voos nacionais e internacionais

O Plaza Premium Group anunciou a ampliação da capacidade de assentos de seus lounges no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (RIOgaleão), no Rio de Janeiro. A medida envolve as áreas de embarque internacional e doméstico.

No embarque internacional, a capacidade passou de 266 para 290 assentos, um aumento de cerca de 10%. No embarque doméstico, o número de assentos foi ampliado de 196 para 248, crescimento aproximado de 26,5%.

Segundo a gerente-geral do Plaza Premium Group para a América Latina, Fernanda Lemos, a expansão está relacionada ao desempenho das operações e ao aumento do fluxo de passageiros no aeroporto. De acordo com ela, a ampliação permitirá atender um número maior de viajantes, mantendo os serviços oferecidos pelo grupo.

Com a iniciativa, os lounges passam a atender mais passageiros de voos nacionais e internacionais, com espaços destinados a descanso, alimentação e serviços durante a permanência no aeroporto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7554 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes