Renato Machado   |   22/10/2018 14:32

Em codeshare com Ana, Alitalia investe em rotas ao Japão

Com o acordo, passageiros da Alitalia terão acesso a mais de 121 rotas dentro do Japão

Reprodução / Facebook Alitalia
Um acordo de codeshare entre Alitalia e All Nippon Airways (Ana) foi anunciado nesta segunda-feira pela companhia aérea italiana. Segundo a empresa, as novas operações estarão disponíveis para viagens a partir de 28 de outubro de 2018 nas rotas Itália-Japão e nos voos domésticos dos dois países envolvidos.

A parceria entre as duas companhias aéreas também envolverá uma cooperação em programas de fidelidade, mesmo as empresas pertencendo a alianças distintas: a Alitalia parte da Skyteam e a Ana, da Star Alliance.

Em comunicado, a Alitalia justificou a aproximação com a Ana dizendo que “as viagens entre os dois países vêm crescendo de forma constante, por isso, as duas empresas planejam aumentar ainda mais a cooperação comercial, incluindo novas rotas de codeshare em um futuro próximo”.

Com o acordo, o viajante brasileiro ganha a possibilidade de acessar mercados japoneses mais remotos. Dentro do país asiático, a Ana opera com o sistema de hub duplo em Tóquio, conectando voos nos aeroportos de Narita e Haneda para rotas em 121 destinos domésticos.

A Alitalia opera um voo diário entre Roma (FCO) e Tóquio (NRT) e cinco voos semanais entre Milão (MXP) e Tóquio (NRT). Desde o Brasil, a italiana faz a rota São Paulo (GRU) a Roma (FCO), com dois voos diários, e Rio de Janeiro (GIG) a Roma (FCO), com um voo diário.

Tópicos relacionados