Marcel Buono   |   09/10/2018 13:09

Latam, British, Delta e United aderem ao NDC Exchange

Plataforma permite o intercâmbio operacional em todo o ecossistema de distribuição das aéreas

A Sita e Airline Tariff Publishing Company (ATPCO) anunciaram que British Airways, Delta Air Lines, United Airlines, Finnair e o Grupo Latam são as mais novas companhias a aderirem ao NDC Exchange, plataforma que permite o intercâmbio operacional em todo o ecossistema de distribuição das aéreas e funciona como uma ponte entre o NDC da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e outros métodos de distribuição.

Divulgação
Grupo Latam agora também utiliza o NDC Exchange
Grupo Latam agora também utiliza o NDC Exchange
“O NDC Exchange é uma plataforma única do setor que permite que as companhias aéreas e os vendedores de bilhetes avancem em um ritmo adequado às necessidades dos seus negócios. Com a adição dessas cinco companhias aéreas de primeiro mundo, mais a Air Canada, a plataforma se tornou uma parte atraente do ecossistema do NDC. Com uma conexão simples, é possível acessar facilmente o conteúdo das cinco empresas”, disse o diretor de Produtos e Soluções da ATPCO, Graham Wareham.

O NDC Exchange possibilita a conectividade de API entre companhias aéreas, GDSs, agentes de viagens, agregadores, OTAs e TMCs, permitindo a troca de mensagens de maneira simples e econômica.

Reservas e compras de passagens e de serviços auxiliares são possíveis através da venda cruzada com as aéreas, que passam a usar um modelo de dados comum. As mensagens entre as partes são normalizadas independentemente da versão ou do formato, criando interoperabilidade na distribuição.

“Conectando-se ao NDC Exchange, já temos acesso a esses primeiros impulsionadores, assim como a outras companhias que venham a entrar. Estamos sendo mais eficientes com nossos recursos de desenvolvimento, permitindo que nos concentremos na experiência do cliente, e não na aquisição de conteúdo. Estamos empolgados com o momento e mal podemos esperar pela adesão de uma próxima companhia aérea”, comemorou o gerente geral da Serko, Rich Miller, especialista em sistemas integrados de reservas.


*Fonte: Sita

conteúdo original: https://bit.ly/2Nx36Io

Tópicos relacionados