Artur Luiz Andrade   |   09/11/2018 23:51

Novo VP da Avianca promete aproximação com trade nacional

Novo vice-presidente da Avianca Brasil, Alberto Weiser, promete uma empresa mais próxima e trabalhando ao lado do trade


Artur Luiz Andrade
Thais Grinberg e Alberto Weisser, da Avianca Brasil
Thais Grinberg e Alberto Weisser, da Avianca Brasil

GRAMADO – Há apenas duas semanas no cargo de vice-presidente de Vendas e Marketing da Avianca Brasil, Alberto Weisser, que veio da Sodexo e tem carreira na área financeira, esteve no Festuris 2018, em Gramado, dentro de sua iniciativa de conhecer o trade do Brasil inteiro o quanto antes e de promover a nova estratégia da companhia. “Vamos estar mais perto do trade, não deixaremos passar qualquer oportunidade”, disse ele.

Entre suas principais metas estão criar processos e uma estrutura que ajude os distribuidores a vender Avianca de forma mais fácil e ágil; fazer o segmento de viagens corporativas crescer (papel de Carol Gaete e seu time); melhorar a experiência de compra on-line para o consumidor desse canal; e comunicar aos clientes de todos os segmentos e ao trade que a Avianca Brasil tem na segurança, no atendimento e no conforto seus grandes pilares.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista exclusiva que ele e a diretora de Marketing da empresa e do Programa Amiga, Thais Grinberg, deram ao Portal PANROTAS.

VIAJANTE CORPORATIVO

A Avianca Brasil deve transportar 13 milhões de passageiros este ano e quer crescer entre os viajantes corporativos. Para isso, criou uma estrutura comandada por Carol Gaete (ex-Gol), e vai reforçar seus diferenciais de produto e malha: do entretenimento ao wi-fi, das poltronas com classificação A da Anac ao serviço de bordo, da conectividade no Brasil e com as empresas da Star Alliance, do Programa Amigo aos hubs de Brasília, São Paulo e Fortaleza, por exemplo.

No internacional, a Avianca serve com operação própria Miami e Nova York, nos Estados Unidos (com o segundo voo de Miami chegando para a alta temporada), Santiago, no Chile, e Bogotá, na Colômbia. Ainda este ano, vai operar Buenos Aires, com voo diário em codeshare com a Avianca Argentina, que já tem o A320 para essa ligação.


VIAJANTE A LAZER

Para os passageiros de Lazer, a empresa que aumentar sua penetração em todos os canais de venda e promete uma parceria forte com o trade, via Leandro José e sua equipe. “Trabalhamos poucos com o operador e com grupos, por exemplo, e sabemos que há potencial nesses e em outros nichos”, disse Weisser. Segundo ele, a Avianca vai usar a tecnologia para dar mais recursos aos agentes de viagens e operadores, para que eles cresçam em escala. Um portal mais bem estruturado para os agentes está nos planos mais imediatos.

NOVA CAMPANHA AVIANCA

Depois da campanha de marketing “Quem ama voa”, a Avianca Brasil adaptou a campanha da Avianca Colômbia “Todo para enamorarte” e criou a “Vem se apaixonar”, que também fala a quem ainda não conhece os voos e produtos da Avianca.

Para facilitar o acesso dos usuários aos produtos, a Avianca Brasil promete um app mobile cada vez mais abrangente e amigável. Nas últimas semanas, por exemplo, os dados do cartão Amigo estão mais evidentes no aplicativo, facilitando o acesso dos associados a produtos e serviços na companhia. “O Amigo é uma das experiências da Avianca Brasil, um dos valores agregados e não uma fonte de receita à parte”, afirmou o novo VP.

Segundo Thais Grinberg, o Programa Amigo vai fechar o ano com seis milhões de associados e a meta é chegar a nove milhões em cinco anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.